domingo, 26 de junho de 2011

GOLDEN FOUR ASICS

No domingo de hoje, tivemos pela primeira vez no Rio de Janeiro, uma prova de meia maratona iniciando no Recreio dos Bandeirantes e terminando em Sao Conrado. Uma prova muito bem organizada, largada pontual, hidratação excelente, horario de largada pra quem "corre" ótimo (largada as 7hs) e de quebra um cenário deslumbrante, ja que ao longo dos 21kms, so nao estivemos ao lado do mar por cerca de 1km.


Muito boa a presença de nossos alunos na classe dos TOP 100 , com direito a medalha especial de conclusao, Rafael Cabral, 1:18 ; Prof Gabriel Pagani, 1:24 e Rafael Brasilia 1:26.

Os demais alunos que fizeram a prova, tiveram uma otima oportunidade de bater seus tempos pessoais e concluir a prova muito bem.

Apos a corrida, um belo café da manha, fisioterapia, alongamento com nossos Profs e massagem estiveram a disposição de todos nossos alunos presentes.

Ainda na manha de hoje, logo após a prova, ao encontrar o Prof Max ( Equipe Start) tivemos um breve bate papo onde ele agadeceu o carinho que nossa equipe tem com alguns de seus atletas que participam dos treinos de ciclismo conosco. Muito profissionalismo, respeito e amizade tornam a nossa relação honesta e ótima.

Segue abaixo o resultado de nossos alunos que fizeram a inscricao conosco e daqueles que puseram no "campo equipe"  o nome da nossa Assessoria. Caso seu nome nao esteja na lista, favor enviar um email para walter@waltertuche.com.br informando o tempo e colocação para que eu possa atualizar os resultados.

parabens a todos!!!





COPA INTERNACIONAL DE MTB

No ultimo fim de semana tivemos a Copa Internacional de MTB em Sao Lourenço , MG. Esta prova , válida pelo ranking nacional dava , aos altetas de Elite, vaga para o Campeonato Sul Amercicano a ser realizado no Mexico em outubro próximo.

Estiveram presentes da nossa equipe, o Prof Eduardo Werneck, Alexander Artmenko, Antenor Veiga e Guilherme Figueiredo, sendo que estes dois ultimos conseguiram um destaque no podium como nas fotos abaixo.

parabens a todos e continuem assim



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Os alunos que forem correr a ASICS domingo pedalam 60 km na barra

TREINO DE SABADO - CICLISMO

2 OPÇOES:

- 1  na barra com sauda as 7:00 na loja, alunos do Tri = 70 + 12km de corrida; le etape ou granfondo = 40 + 3hs de montanha e os alunos do ciclismo = le etape

ou

- 2 na br 040 conforme o cartaz
le etape, granfondo e ciclismo = 120 a 140km
tri = 120km + 15 min de corrida


quinta-feira, 23 de junho de 2011

TREINO DE 6A FEIRA NA PRAIA

AMANHA HAVERA TREINO DE CICLISMO NA ZONA SUL E LOGO APOS, UM SUPER TREINO NAS AREIAS DE IPANEMA

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA

quarta-feira, 22 de junho de 2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SUBIDA DA SERRA DAS HORTENCIAS

A Federação de Ciclismo do RJ, FECIERJ, realizou neste ultimo domingo uma prova válida pelo campeonato estadual de ciclismo e um pequeno aperitivo para o circuito do Tour do Rio, que sera realizado em julho próximo de 27 a  31 no interior do Estado, na sua segunda edição.

A prova com uma kilometragem aparentemente curta, caracteriza-se por um circuido de 12kms no plano e depois uma subida de 14kms.

Nossos atletas compareceram e prestigiaram o evento e tiveram boas colocações

na eleite masculina, Latino foi o 4o colocado, na elite feminina, 2a  Rita Menezes, 4a Danielle Santos e 5a Livia Quintella. Master A , Igor Quintella foi o 2o colocado e na Master B, Vinicius Franco tambem foi 2o.
Parabens a todos , a FECIERJ e a Luisa Juca , da Coenxão Marketing , organizadora da prova e do Tour do Rio.




domingo, 19 de junho de 2011

DOMINGO DE SOL

Nada melhor que começar um domingo no Rio de Janeiro com temperatura amena , céu azul e mar transparente. Com um dia assim nosso AQUÁRIO foi um sucesso total.

Foram separados dois grupos , um mais avançado que nadou cerca de 3000m e o outro nadou cerca de 1800m.

Com a presença dos Professores, Felipao, Filipi, Dudu, Gabriel e Walter, realizamos , trabalhos de tecnica de respiracao frontal , direçao adequada e simulaçao de entrada em provas de natacao no mar e triathlon.

Casa cheia de alunos e muitos que nao foram, fizeram falta:

filipe, alyne, ana delpino, pocoto, fernandinho, bob souto, moçamba, otto, torrentes, otavio, chico abreu, amador, mauro, danilo, tiago, amanda, caula, bruno couto, joap, cattapan , edgar, diana, daniel, carlos eugenio, fernando martins, luiz felipe, nuno, edward, eduardo gama, serginho, simao, paraense, forjaz , gabriel schema,  flavia biondi, flavia pietro, henrique vilella, renato monteiro, renato cunha, feliciano, kenner, fatima, capitao, marcos cavalcante, ney, ricardo ferreira, charles "cristriano" bronson, cris de farias, bruno miranda, salaminho, rafa cabral, pedro cunha, roger, ashbel, sandra, e brasilia.

ESTEJAM NA PROXIMA DAQUI HA 15 DIAS!!!!


FOTOS DO AQUARIO DE HOJE - CLIQUE AQUI

sábado, 18 de junho de 2011

TRI NO ATERRO SEMANA PASSADA

No fim de semana passado tivemos duas provas de treiathlon no aterro. Um short e um olimpico.

Nossa equipe esteve muito bem representada com varios atletas, sendo 18 no triathlon olimpico e 8 no short triathlon. Como destaque tivemos a presença de varios atletas que fizeram o Ironman no fim de maio, prestigiando o evento da  FETERJ.

Além de vários atletas que estiveram participando, contamos com a presença de varios alunos que foram torcer e prestigiar seus companheiros de treino.

Amanda e Adriana Dex , foram as primeira em suas categorias no short triathlon.

No triathlon olimpico, Diana Cabral, foi a 4a colocada geral, Carolina Dunshee, 4a na categoria. No masculino , Otavio Calvet e Leonardo " Moçamba" Aranha foram 4o e 5o na mesma categoria. Chico Abreu, foi o 2o colocado na 50 a 54.

PARABENS A TODOS E SEGUE O LINK DA FOTOS  DE PEDRO LORENZO

EQUIPE NO TRI DO ATERRO - CLIQUE PARA VER AS FOTOS


Sábado de sol, ceu azul, natureza, bicicletas e amigos.
Amanhã para relaxar, natação no azul do mar.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

TREINO DE AMANHA/ SABADO - CICLISMO

SAIDA AS 7HS NA LOJA



MEIO IRON E TRI - 40 A 50KM + 12KM (NO PLANO)
ir de contra relogio, mas NAO rodar no pelotao






CICLISMO - LE ETAPE E GRANFONDO - giro de 40km + canoas + prefeito + floresta + vale + mesa


INICIANTES: 50KM NA BARRA



MTB com PROF EDUARDO NO BRASAO EM ITAIPAVA 

 SAIDA AS 8HS EM PONTO

ate amanha

e domingo tem AQUARIO

quarta-feira, 15 de junho de 2011

TREINO CORRIDA/ BARRA

Caros,
como já foi explicado, um treinamento para qualquer objetivo que seja tem uma periodização que é dividida em fases,portanto, cada fase de treinamento tem uma ordem a ser seguida e um tempo determinado à se cumprir. Suas faltas e atrasos nos treinamentos farão perder um período numa fase, e mesmo chegando atrasado além de perder o aquecimento e outros exercícios importantes vocês estarão correndo grande risco de lesionar.
Vamos ter responsabilidade no seu condicionamento e principalmente com sua saúde.
Obs: levar para os treinos toalha.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

COMO SE FAZ UM IRONMAN


Nestes últimos anos temos treinado vários atletas para provas de ironman. Há uma Empolgação generalizada de alunos pensando, querendo e se inscrevendo para fazer esta prova, visto que as inscrições para 2012 acabaram em cerca de 15 minutos no site nacional e 2 hs no internacional.

Mas, para fazer uma prova desta magnitude , afinal de contas são, 3.8km de natação , 180km de ciclismo e 42km de corrida não basta apenas empolgação e vontade. Alguns ingredientes a mais são extremamente necessários.

Você devera ter na cabeça que vários momentos de privação ocorrerão durante o processo. Algumas dores e locais inimagináveis no corpo humano vão reclamar. Sua cama será uma ótima companheira. Sua vida social diminui bastante. Suas despesas com algumas coisas ditas superfulas, migram para seus equipamentos. Seus horários são os mais loucos possíveis. Vais nadar, pedalar e correr como nunca o fizestes, seja na rotina da semana como nas kilometragens, ou seja , nao é o desafio de um dia na prova , é um processo que levas meses, algumas vezes, anos de amadurecimento para que no final de tudo valha a pena.

E como vale a pena ?

Por vários motivos:

Você é determinado
Você supera desafios
Você passa a ter foco
Você consegue vencer tarefas dificílimas
Você aprende a se planejar
Você melhora seu convívio com as pessoas
Você se dedica
Você otimiza seu tempo
Você se supera
Você treina e treina
Você mesmo cansado , é capaz de fazer
Você muda seus valores

VOCE É UM IRONMAN

obrigado a todos os atletas nesses anos passados e MUITA DETERMINAÇÃO para os IRONS DE 2012.



Walter Tuche

sábado, 11 de junho de 2011

Ciclismo amanha domingo

60 km no aterro. Somente plano

Encontro e inicio as 7 no porcao rios.

Cuidado que vai haver triathlon.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tri domingo

Quem for fazer o tri domingo , amanha no max 40 km de giro

TREINO DE CICLISMO / TRI SÁBADO

7 hs a saída na loja. Tarefas serão dadas no local.

Atletas de triathlon devem levar tênis.

sábado, 4 de junho de 2011

TREINO DE CORRIDA E CICLISMO NO DOMINGO

CORRIDA:

8:30 NA MESA DO IMPERADOR - MESA , ALTO, CASO DO PREFEITO, MESA E VISTA

CICLISMO: 8:00 na mesa do imperador.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

FIM DE SEAMANA

CICLISMO SABADO

encontro as 6:30 na loja e saida as 6:35
quem for sair do leblon, haverá um grupo saindo do relógio do final do leblon as 6hs

PERCURSOS:

meio iron: 60 k+ corrida no joa ate sao conrado
le etape / granfondo / ciclismo: 40km no plano + alto + floresta + vale encantado + cx d´agua +
heliponto + mesa.

iniciantes: com os alunos no meio iron sem a corrida

ate amanha