Neste ano, o 6o seguido , sendo o 5o no Le Etape du Tour de France, viemos a França, mais precisamente para fazer uma das etapas da clássica prova do cenário internacional do ciclismo mundial, na etapa do amadores.
No próximo domingo estaremos alinhando para esta prova que sera a ante penúltima a ser realizada por eles durante todo o Tour de France.
Nesta etapa, serão 130km, neste percurso e altimetria das montanhas:
Annecy (D1508) – St-Jorioz – La Chapelle St Maurice – Bellecombe en Bauges – Le Chatelard – Aillon le Vieux – Thoiry – St Jean d’Arvey – La Féclaz – Trévignin – St Offenge Dessus – Pont de l’Abîme – Gruffy – Quintal – Montée du Semnoz
Côte de Puget (5,4 km à 5,8%)
Col de Leschaux (3,6 km à 6,2%)
Côte de Aillons-le-Vieux (6 km à 4%)
Col des Prés (3,5 km à 6,5%)
Col du Mont-Revard (16 km à 5,4%)
Montée finale du Semnoz (11 km à 8,3%
Muitos de nosso alunos estão vindo a França, mas em nosso grupo, com apoio e organização da Rende Vouz somos 44 ciclistas e 4 acompanhantes. Na estrutura oferecida pela agencia temos 1 ônibus, 2 vans , 5 guias e no dia da prova teremos um ponto extra e abastecimento durante o percurso.
Durante estes dias , faremos treinos todos o dias para "aquecer" os motores e entrar no clima da prova.
Um alerta para quem vem para essas viagens!!! Não deixe para chegar em cima da hora. As bikes podem atrasas e nem sempre chegam com o passageiro e podem demorar a chegar.
Tínhamos um grupo grande , um aviso feito junto a KLM há 5 meses e tudo documentado e ainda assim metade das bikes atrasaram 1 dia em sua chegada.
No Pedal de hoje, saímos de nosso pedalando por volta das 3 da tarde e rodamos por 50kms. As outras bikes chegaram pela manha e so conseguimos monta-las as 12 hs, enquanto isso , consumidores vorazes estavam comprando "coisas" na loja perto do hotel.
Rodamos 11 kms até a base do Col du Chat (foto) , por dentre a cidade e uma bela ciclovia para depois encarar um montanha de 10kms e aproximadamente 1200km de desnível. A subida é forte, com raros alívios e ao final uma bela paisagem a ser vista. Segundo os guias locais , esta montanha é mais difícil que a última de nossa etapa, mas que chegaremos já com 120kms para encarar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário