segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Caros alunos e leitores,

nas últimas semanas temos visto alguns acidentes na prática do ciclismo. Ao longo do nosso período de treinamento junto a voces, procuramos orienta-los de alguma maneira em como conduzir a bicicleta e como se comportar nos treinos, provas e nos locais de treinamento.

Procuramos DIARIAMENTE, reforçar principalmente os conceitos de segurança e no fim do ano passado distribuímos um folheto com algumas regras de conduta.

Estaremos sempre alertas para tornar nosso ciclismo mais seguro, mas contamos com SUA colaboração na diminuição destes.

Ao sair de casa procure ser consciente e ter a perfeita noção das suas ações em relação a voce e ao grupo. Torne o ciclismo uma atividade segura.

boa semana





domingo, 30 de janeiro de 2011

Nesta manha de domingo, nosso aquário não aconteceu, o mar muito calmo mas com temperatura muito baixa, não era muito recomendáverl para a prática da natação.

Em função disso, invadimos a floresta com um treino forte de todo o grupo na mesa do imperador. Um grupo grande de alunos e Professores esteve por lá e fizeram uma ótima corrida, aproveitando que a temperatura de manhã não castigava o corpo.

Que todos tenham uma ótima semana e lembren-se que no CICLISMO, nossa atenção e segurança devem estar sempre presentes.


sábado, 29 de janeiro de 2011

AMANHA, domingo, NAO tem aquario. O mar esta muito gelado.

Treino de corrida na mesa do imperador: 8hs da manha

até lá

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TREINO DE SABADO - CICLISMO

7:00 NO POSTO FORZA DA RIO MAGÉ

TAREFAS NO LOCAL AS 6:50

MTB EM ITAIPAVA - PROF EDUARDO (post abaixo)

E DOMINGO TEM AQUARIO!!!! SE O MAR ESTIVER CALMO, DEVE SER EM IPANEMA

GALERA DO MOUNTAIN BIKE

Sabado é dia. Treino para o BIG BIKER Itanhandú.

Saida oito da manha no Posto Brazão na Br - 040.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SABADO É DIA...

no parque dos patins para ajudar as crianças. BRINQUEDOS E BRINQUEDOS, LAPIS DE COR E LAPIS DE COR. JOGOS E JOGOS. CADERNOS DE COLAGEM E CADERNOS DE COLAGEM. PAPEL E PAPEL.

VAMO COM TUDO!!!

DAS 9 AS 12HS


BR 135 - um breve relato

Para meus avós, minha mãe, meu pai, Mariana & Pedro.


Há toda uma mística que envolve a ultramaratona mais difícil do Brasil: são 135 milhas (aproximadamente 217Km) para serem percorridas em, no máximo, 36 horas. Desta distância total, apenas 5km são planos. O resto é subida e descida e para todos os gostos. O caminho escolhido para a prova é o mesmo que é realizado por peregrinos que se dirigem a Aparecida. Não há como esquecer que o caminho é mesmo o CAMINHO DA FÉ.

A largada é dada às 8h em São João da Boa Vista. Nosso objetivo: completar a prova. O primeiro trecho foi percorrido pelo meu grande amigo João Marinho. Antes de sua chegada a Águas da Prata (19Km) alguns corredores (alguns na categoria solo) já despontavam nesta cidade com uma média impressionante de 5min/km.

João Marinho chegou e saí para o meu primeiro trecho (Águas da Prata – Andradas) que inicialmente seriam de 44Km. Já nos 2 primeiros quilômetros percebi que não seria fácil. Andei muito tempo sob forte calor e só consegui correr após o 3km. Mas, a partir daí, a experiência de outras atletas e a minha capacidade de observação indicaram que nas subidas se deve andar. A BR135 pede e merece respeito. Ao atleta, a humildade.

Tive o prazer de correr e cumprimentar grandes nomes da ultramaratona que fui, com muita humildade, ultrapassando: Kurt Lindermuller (“panturrilha de ferro”), Adilson Ligeirinho, entre outros.

Subi o Pico do Gavião pensando em todos vocês da Equipe Walter Tuche com quem tive o privilégio de conviver. Cada um, cada um de vocês andou comigo durante os mais de 4km de forte subida. Ao chegar lá agradeci a todos vocês, em especial ao Mestre Walter Tuche.

Na chegada da descida, fui facilmente convencido de que não era mais preciso correr os 44km. Terminei meu primeiro trecho com 21km e descansei algumas horas até que fui percorrer mais 16Km. Já sabia que estávamos em terceiro na categoria trio e que estávamos a 5min do segundo lugar. Acompanhado do meu pacer Diego Porto e mesmo com um calor infernal, partimos com tudo. Ao final do primeiro trecho de 7km, os avistamos e não tivemos dó: corremos a 4min/km para ultrapassar e garantir uma margem de tempo para o nosso próximo corredor.

O resto foi administrar a hidratação e a perda de peso (tarefa que coube a Christiane, nossa nutricionista).

Voltei a correr à 01 da manhã. Seriam meus últimos 22km. Estrada de terra, lua cheia, cachorros soltos, lanterna mágica e sentando a pua.

Chegamos ao penúltimo trecho com 1 hora de desvantagem em relação aos primeiros lugares, mas com mais de 1h de vantagem para os terceiros colocados.

Mas, por capricho do destino, nosso corredor perdeu a entrada para a estrada de terra que conduziria à linha de chegada. Resultado: tivemos que voltar. Mas, como eu relatei acima: estávamos no CAMINHO DA FÉ. Coube a mim o destino de voltar e correr os últimos 9km. Ritmo forte e muita vontade de viver. Agora eu havia descoberto que o CAMINHO DA FÉ era o caminho que havia me levado à felicidade.

Perdemos a segunda colocação, mas isso não importa. Na BR135 não há pódio. A glória é ter se tornado eterno e ter aprendido que o impossível não existe.
Fabrízio




terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DENTRO DO PELOTÃO

Dentro do Pelotão
No pelotão deveos lembrar que a segurança do grupo depende da conduta individual de cada atleta.
A atenção tem que ser redobrada sem que fiquemos tensos.
Os movimentos são calculados, a fim de que o espaço íntimo que deve existir entre os ciclistas (aprox. 30 cm) seja respeitado.
Os ciclistas que vão à fente são os que tem uma boa capacidade de giro, sendo responsáveis pelos que vão atrás, sinalizando e avisando os buracos e ditando o ritmo.
No caso de pelotões formados por bikes de conra-relógio, com exceção dos que vão à frente, todos devem segurar no guidão por medida de segurança.

NOTICIAS DE LAUSANNE

Nosso aluno Marcelo Penna , recem graduado em Mestre no qual teve a dissertação feita com nosso grupo, esta fazendo neste semestre um curso de Marketing Esportivo no Comite Olimpico Internacional.

Esteve nestes dias na UCI e rodou de bike pelo velodromo da instituição.

ABDOMINAL QUARTA-FEIRA


Na 4°feira será realizado uma série de exercicios para abdominal, na areia, logo após ao treino de ciclismo. Para quem vai fazer, por favor levar toalha ou canga , para abrir na areia.

Lembre-se! o treinamento e fortacelimento do seu abdomêm é de extrema importância no equilibrio de seu corrida e na sua postura no ciclismo...

NÃO DEIXE DE IR!

sábado, 22 de janeiro de 2011

NATACAO AMANHA

730 o inicio no final do Leblon. Natação ate o arpoador , se o mar estiver calmo.

Nao teremos o caiaque. !!!!!

AQUELES QUE QUISEREM CORRER APOS A NATACAO, encontro as 7:10 EM FRENTE AO COUNTRY NA HENRIQUE DUMONT, para deixar o tenis. Nos deslocaremos ate o leblon para iniciar a natação.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TREINO DE CICLISMO SABADO

IRONMAN - 100 A 120KM - ritmo de prova
1/2 IRONMAN - 80 KM
SHORT E OLIMPICO - 60KM
CICLISMO: 80 A 100KM
LE ETAPE: 30KM + 3X 5KM NA SERRA + 30KM
saída as 7hs no posto forza na rio mage

RECOMENDAÇÃO : NAO RODAR EM GRUPOS GRANDES!!!!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

TREINO DE CICLISMO FERIADO

nosso treino sera no autodromo iniciando as 7ha. cada um devera levar 10 reias para custear uma ambulancia.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇAO

as tarefas serao dadas lá.

Os triatletas deverao levar tenis

sábado, 15 de janeiro de 2011

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BOM DIA, O FLUXO D

E CARROS DE RESGATE E

 EMERGENCIA

 NECESSITARA DE UMA ESTRADA

COM POUCO MOVIMENTO. ATE 2A ORDEM O

TREINO SERA NA BARRA.

6:30 NA LOJA.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

NO TREINO DE AMANHA NA ZONA SUL A DOBLO ESTARA LÁ PARA RECOLHER AS DOAÇÕES

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cuidado com suas articulações

Quando submetemos nosso corpo à um Programa de Treinamento ele sofre uma série de adaptações. Nosso Sistema Cardiovascular (popularmente conhecido “gás”, “pulmão”, “fôlego”, etc) se adapta aos estímulos até com certa facilidade. O mesmo acontece com o Sistema Muscular.

No entanto, com as articulações isso requer um pouco mais de tempo.

Quando corremos, por muitas vezes nos sentimos à vontade pra aumentar um pouco mais a intensidade da corrida. Temos a sensação de que estamos com “fôlego” e “perna” pra isso, mas não podemos/devemos esquecer PARA QUE estamos treinando. Qual é a prova que vou fazer? Qual o “pace” que vou correr NA PROVA? Em que momento da prova haverá uma subida? Tenho força de panturrilha pra subir correndo ou subir caminhando com passadas mais largas é mais interessante?

Essas e outras questões são pensadas por nós, treinadores e também deveriam estar incutidas no atleta, principalmente no processo de treinamento.

Quando corremos, por exemplo, a 04:30min por km, uma passada tem algo em torno de 1,05m. Se esse mesmo atleta, no dia da prova, corre à 6min por km, essa passada diminui pra algo em torno de 85cm. É uma diminuição de 20% POR PASSADA !!!!

Altera-se a angulação do quadril, altera-se o ponto de impacto nas articulações do tornozelo, altera-se o ponto de impacto no joelho, desalinha o quadril, altera-se os pontos de pressão na coluna. Enfim.... Altera todo seu Sistema Locomotor!!!!

Portanto, por mais que vc atleta esteja se sentindo super à vontade pra correr além do que lhe foi Prescrito, lembre-se aquele treino não lhe foi orientado de forma aleatória. Ele tem um “PORQUE” e lá na frente (na segunda-feira após a prova) poderemos comemorar juntos a SUA conquista e SEM LESÃO articular.

Boa Corrida !!!!!!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PRIMEIRO TREINO DO ANO NA ESTRADA

Vamos com tudo, mas vamos com calma.
Sua Segurança em primeiro lugar

Cuide de voce e do grupo.
Siga à risca as instruções do seu treinador.
Atenção e foco durante o pedal:
Avise qualquer movimento, buraco e etc...
Fique atento à barulhos anormais(aceleração forte, freada ...)
Alimente-se hidrate-se e evite ir muito alem do seu limite físico, pois a fadiga traz a falta de controle.
A manutenção da bike também é parte da segurança:
Corrente gasta, cambio desregulado, peças frouxas, taco gasto...
Esses itens também são causadores de acidentes.
Tenha camara sobresalente.
Cumpra o horário(respeito ao próximo)

É isso.

Até amanha galera.

Eduardo Gómez

Até am

TREINO CICLISMO SABADO

POSTO FORZA RIO MAGÉ  - TAREFAS NO LOCAL

SAÍDA AS 7 EM PONTO, DISTRIBUICAO DAS TAREFAS AS 6:55

ATÉ LÁ

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Treino 6° feira

Alunos!!!

Amanha, 6° feira, não deixe de comparecer ao treino funcional na areia!
Lembrando que é sempre importante aperfeiçoar coordenação, ritmo e explosão!
tudo para melhorar seu desempenho nas provas.

6:15, logo após o pedal.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CURIOSIDADES DO BLOG PARA OS DE INFORMATICA

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já somos 56 na prova