segunda-feira, 19 de março de 2012

1a etapa do Estadual de Triathlon no Aterro

Chegamos ao aterro do Flamengo as 5:05 da manha, a cidade, ainda agitada pela noite aguardava ali, em poucas hora mais uma prova de triathlon do campeonato estadual, que poderia ser vista e feita pelos atletas por diferentes espectros,  para alguns , mais uma , parte de um treinamento de uma prova maior, para outros mais uma para a sua lista extensa de provas e para um grupo de cerca de 13 alunos,( 11 no short e 2 no olímpico) , o início de um caminho, que creio que já é sem fim e para mim e demais Professores uma manha tensa por todas essas vertentes.

Montamos as tendas, arrumamos a casa, recebemos o HORTIFRUTI, nos apoiando de forma primorosa com uma bela mesa de café da manha, demos as instrucoes finais e um breve briefing para os debutantes , que estavam a aquela hora tensos e ansiosos.

Tudo organizado e partimos para areia para estar perto e participar da largada.

O Short Triathlon com 750 m de natacao, 20km de ciclismo e 5kms de corrida começava para os novatos (Paula, Igor, Raquel, Isabella, Fabiana, Pablo, Marcello, Joana, Michele, Maria Clara e Romao) e para Mauricio Motta, Luiz Claudio  e Fernando Junqueira dando uma força para a Maria Clara.
 
Natacao iniciada, com o mar calmo e a temperatura em torno dos 20 graus, ao poucos um a um vão saindo e completando a primeira etapa e já saindo para pedalar.

Após 15 min da primeira largada, ocorre a largada do triathlon olímpico, com 1500m de natação, 40kms de ciclismo e 10kms de corrida, onde nesta tínhamos 2 debutantes, Marcus Dantas e Priscila Paiva além de uma lista enorme de atletas: Otavio, Alexandre Torrentes, Alexandre Amador, Carlos Cintra, Pedro Scripitilli, Hermman, Mauro Costa, Rafael Braune, Carolina Dunshee, Nuno Nunes, Marco Capitao, Diana Cabral, Ana Patricia, Fabio Moreira, Tiago Pavarini, Rafael Cabral, Gustavo Teixeira, Ricardo Silva, Jorge Nei, Daniel, Gilvan , Danilo, Dennis, Marco Lindberg e Helio.

O ciclismo no short tri, transcorre normalmente, alguns já menos afobados por terem passado a primeira etapa e saem pra corrida , completando a prova.

No ciclismo do Olimpico, tudo certo e nosso atleta, Rafael Cabral, que havia saido da agua em 5o lugar , já entrega a bicicleta na transicao em segundo a 3'50" do primeiro. Inicia a corrida e já com 4kms havia diminuído a diferença para 2'20".  No km 8 , já estava 40 segundos a frente e finalmente após 1h58', cruza a linha de chegada em primeiro lugar.

Pouco a pouco os demais atletas começam a chegar na corrida, estabelecendo excelentes marcas pessoais e completado mais uma prova.

Além de toda a galera participando, tivemos a presença de Mel, Valeska, Debora, Andrea Marzocchi,, Cacaia, Tete, Flavia, Ingrid, Pedro, Miguel, Simao, Cattapan, Fred, Cristiano Beber, Lauro, Homero, Renato Monteiro, Pedro Lorenzo, Rafael Fernandes, Lucia,  Andre Junqueira, Alynne, Filipe, Roger, Leticia, Zander, Mezenga, Poly, Carol, Juliana, Andrea Ramos, Contursi e alguns acompanhantes na torcida dos atletas.

E da nossa Fisioterapeuta Marcia, dos Professores, Germano, Filipe, Rodrigo, Raphael e Gabriel e do massagista França.

Obrigado a todos atletas e companheiros que foram torcer.

Parabéns a todos

Nenhum comentário: