segunda-feira, 11 de abril de 2011

OBJETIVOS DE SUA PERFORMANCE

Raros sao os praticantes de atividades físicas que nao se preocupam em melhorar a performance. Vemos a cada dia, nossos alunos fazendo cálculos de onde podem chegar em relação aos seus recordes pessoais que sao imensamente comemorados.

Estes constantes desafios são saudáveis e nos fazem querer algo melhor, assim é no esporte , assim é na vida.
 
Mas assim como na vida, o esporte nao leva desaforo para casa, se pularmos ou queimarmos etapas, algo vai faltar ou nao iremos alcançar os objetivos desejados, sendo que no esporte, uma lesão nao programada muitas vezes pode acontecer.
 
Em função de um calendário nao regular de atividades, muitas vezes o aluno/atleta vive bem perto de seus limites e nas semanas que antecedem uma prova os treinadores potencializam algumas características individuais de acordo com sua prova. A progressao de esforços para que isso aconteça é uma preocupação constante dos treinadores para que seu aluno/atleta chegue na prova no melhor do seu condicionamento físico.
 
Desta maneira, gostaríamos de lembrar a todos, que sessões de treino que nos levam a um limite ou rendimento , tanto em volume quanto em intensidade semanas antes das suas provas, podem custar caro ao atleta, pois "fazer" a prova antes do tempo, leva-o a conseguir seu resultado excelente tambem antes do tempo, ou seja, na data da prova, sua melhor peformance ja fora feita.

Lembre-se que para sua melhor performance acontecer, a progressao é necessaria , mas um igual tempo de recuperaçao para a mesma tambem.

Um esforço excessivo antes da data, interfere em todo o processo para as semanas seguintes.

Nenhum comentário: