segunda-feira, 13 de junho de 2011

COMO SE FAZ UM IRONMAN


Nestes últimos anos temos treinado vários atletas para provas de ironman. Há uma Empolgação generalizada de alunos pensando, querendo e se inscrevendo para fazer esta prova, visto que as inscrições para 2012 acabaram em cerca de 15 minutos no site nacional e 2 hs no internacional.

Mas, para fazer uma prova desta magnitude , afinal de contas são, 3.8km de natação , 180km de ciclismo e 42km de corrida não basta apenas empolgação e vontade. Alguns ingredientes a mais são extremamente necessários.

Você devera ter na cabeça que vários momentos de privação ocorrerão durante o processo. Algumas dores e locais inimagináveis no corpo humano vão reclamar. Sua cama será uma ótima companheira. Sua vida social diminui bastante. Suas despesas com algumas coisas ditas superfulas, migram para seus equipamentos. Seus horários são os mais loucos possíveis. Vais nadar, pedalar e correr como nunca o fizestes, seja na rotina da semana como nas kilometragens, ou seja , nao é o desafio de um dia na prova , é um processo que levas meses, algumas vezes, anos de amadurecimento para que no final de tudo valha a pena.

E como vale a pena ?

Por vários motivos:

Você é determinado
Você supera desafios
Você passa a ter foco
Você consegue vencer tarefas dificílimas
Você aprende a se planejar
Você melhora seu convívio com as pessoas
Você se dedica
Você otimiza seu tempo
Você se supera
Você treina e treina
Você mesmo cansado , é capaz de fazer
Você muda seus valores

VOCE É UM IRONMAN

obrigado a todos os atletas nesses anos passados e MUITA DETERMINAÇÃO para os IRONS DE 2012.



Walter Tuche

Nenhum comentário: