segunda-feira, 2 de abril de 2012

TRAINING CAMP

Durante alguns anos frequentei o Le Canton , trabalhava com meu cunhado Joao Curvo e ele fazia e ainda faz Spas naquele local. Pude neste tempo conhecer o local e algumas pessoas que ali trabalham. Pedalei varias vezes naquela estrada e em alguns caminhos de MTB. Além de correr pra tudo que é lado.

Desde então meu pensamento nao parava e pensava de que maneira poderiamos fazer algo parececido para a nossa Assessoria. Pensamos , elaboramos e fizemos há 6 meses um evento com um grupo de alunos e cerca de 33 quartos , 50 atletas e 30 familiares. O evento foi ótimo e todos cobravam , por que nao repetir ?

Escolhemos uma data, que coincidia com meu aniversário dessa vez e nos pusemos a divulgar e a "trabalhar" o evento.

Semana corrida e menor por conta do inicio na 6a feira, programacao, planilhas de treinos, brindes, kits ( ecobag, camisa, touca de natação e caramanhola) , recomendacoes, contatos com o hotel de forma interminavel, tarifas , pagamentos, lista de material e tudo mais ainda que poderia melhorar nosso evento.

Dessa vez éramos, Eu, Dudu, Germano, Filipinho, Felipao, Raphael, Rafael , Robinho e Marcia trabalhando no evento ( mais dois Professores que o anterior) , 4 motos e um carro para suporte e apoio nos treinos e principalmente nos de ciclismo.

Na divulgação do evento, a lista aos poucos crescia e no final tivemos 60 quartos reservados, 74 atletas e cerca de 40 acompanhantes entre maridos, esposas, crianças e babás.

Além de todas atividades para os atletas, uma preocupação também grande no entretenimento e atividades para os acompanhantes. Todos os professores nao envolvidos no treinos de ciclismo estavam no hotel com uma programacao de corrida, caminhada, musculacao ... para os acompanhantes.

As atividades começaram sempre cedo como um treino de ciclismo subdividido em 3: MTB, Ciclismo e Triathlon, seguindo para um treino de educativos de corrida e pliometria antes da corrida. O ciclismo teria mais um treino na tarde de sábado , mas a chuva acabou impedindo- o de realiza-lo.

Tivemos nesta edição, duas aulas com o Bruno Ramos com a introdução ao Método DeRose.

A tarde, uma atividade de 90 min na piscina e seguindo exercicios pliometricos e corrida.

A noite um bate papo com todos explicando e respondendo duvidas a respeito de treinos e alimentação, numa mesa redonda com os Profs e nosso amigo / atleta Rafael Brasília, e por fim, naquele dia , bolo de aniversário, que sem dúvida , nao poderia deixar de ser comemorado num local e momento mais propício junto com meus amigos.

Após o bolo de aniversário, vários alunos ficaram numa roda animada de violão e cantoria a beira da piscina.

Começa o domingo , a turma já um pouco baqueada devido aos treinos , mas todos firmes e fortes para mais uma seção de treinos. O ciclismo mais uma vez foi dividido, um grupo foi para a serra da hortências , outro que iria fazer a transição de ciclismo + corrida na teresopolis - friburgo e o terceiro em trilhas mais fechadas de MTB.

Na chegada ao hotel, tempo para mais um encontro com o Bruno Ramos e a aula do Método Derose.

Após as 12:30 a piscina foi o local de encontro e papo entre as pessoas e familiares para descontração e uma prévia do nosso alomoço.

Gostaria de agradecer a minha ESPOSA Marcia, por ser incasável na organização e realização do evento, aos PROFESSORES que trabalham conosco e a todos os ALUNOS e FAMILIARES presentes, que fazem com que isso aconteça de forma prazerosa.

Ao Lauro Wollner, na eterna parceria, ao Luiz Claudio que agilizou as garrafas em tempo record, Igor Quintella , pela arte nos desenhos e criação das logos, ao Pedro Monteiro, com o Gatorade e as toucas de natação e ao Hotel Le Canton.

que venha o próximo.

Nenhum comentário: