terça-feira, 15 de maio de 2012

FELIZ COMO UMA CRIANÇA.....

........ o primeiro pódio a gente nunca esquece    por Gustavo Nogueira

Tá, tudo bem, foi uma prova pequena, um duathlon com 5km corrida / 15km ciclismo / 2.5km corrida. Mas foi a primeira vez que subi ao pódio. E não esperava o resultado. Então, tenho mais é que comemorar!
Depois de um 2011 conturbado, com treinos irregulares e sem participar de uma competição sequer, decidi que voltaria a treinar sério e participar de algumas provas. Decisão tomada, montei um pequeno calendário que logo foi aprovado pelo nosso querido treinador Walter Tuche.
2012 começou e junto com ele uma nova postura perante as planilhas e treinos a serem feitos. Concentração em cada prova planejada, aprendendo a treinar sozinho e a treinar para mim e mais ninguém.
Então vieram um short triathlon, um aquathlon e a evolução nos treinos. O foco principal, a meia maratona de Floripa no mês que vem.
E aí, nesse caminho, veio no último sábado a terceira prova, o duathlon com as distâncias que mencionei lá em cima.
Parti para o desafio com a minha meta pessoal, que era terminá-lo em menos de uma hora, e nenhuma intenção a mais. Corri o tempo todo concentrado, sabendo que estava inteiro e dentro do planejado.
Completei com 58'26". Satisfação total!
Dever cumprido, hora de bater papo com os amigos atletas e preparar para ir embora. Mas então, eis que começa a premiação e, de repente, escuto meu nome sendo chamado! Pódio pelo primeiro lugar na faixa etária. Alegria total! Na hora só lembrei de dar um jeito de frisar bem o casaco e o logo da WT Assessoria, para destacar bem o orgulho por fazer parte desse grupo.
Sei que foi uma conquista bem pequena, mas para mim foi grande o suficiente para me encher, mais ainda, de motivação e continuar em frente sonhando com os próximos desafios. E na volta pra casa, um pensamento: obrigado Walter Tuche pela orientação, agradeço também ao Schubert Abreu pela dedicação ao triathlon mineiro e pelo empenho em tornar o Circuito Trilogia cada vez melhor!,  e motivação e um obrigado mais que especial à minha irmã, Luciana, que esteve presente comigo o tempo todo, tirando fotos e torcendo por mim! =)


Nenhum comentário: