segunda-feira, 21 de maio de 2012

GRAN FONDO NY 2012

O que se esperar de uma prova em NY? Um local onde a variedade cultural é enorme e uma cidade "viva " a cada minuto do dia.
Pensa-se numa prova em um local cheio de carros , prédios e pessoas, visto que a maratona e a meia maratona assim ocorrem. Mas no ciclismo tudo é diferente.
Ano passado estivemos por aqui com 6 atletas e uma prova com 1800 inscritos. Mas em 2012, somos 30 atletas da nossa assessoria e uma prova com quase 5000 atletas.
A prova é dividida em duas, a médio fondo (100kms ) e a gran fondo (177kms)
Largamos pontualmente as 7 da manha numa ponte , George Waashington, uma temperatura agradável de 17 graus ( mas o vento..... ) e percorremos diversos locais ( em breve as fotos ) , que nos remetem a cenas de filmes. Cidades pequenas, estradas margenado rios cheios de barcos e uma bela montanha de 10km no retorno da prova.
Alguns alunos esse ano debutavam em provas de ciclismo longas , Michele Lube, Tania Bispo, Luiz Cabeça, Mariana Pizarro, Camila Negri, Fernando Martins e Cris Barboza, onde um misto de medo e ansiedade tomavam conta, porém sabíamos que eles eram capazes de vencer tal desafio.

Atípicamente, esta prova conta o tempo dos atletas em trechos de montanha pré determinados para a classificação geral, onde neste ano tivemos nosso atleta ERIK CRUZ , com a 55a posical geral, sendo o 2o brasileiro.
O transito em alguns trechos é aberto e os cruzamentos providencialmente fechados pela policia local quando o ciclista quer ultrapassar.
Ao longo do percurso, 8 posto de alimentacao para os atletas.
O percurso deste ano mudou, ficando além de maior , bem mais dificil. Enquanto no ano passado haviam trechos mais planos, neste ano, era um percurso de sobe e desce a todo momento. Poucos trechos planos e os que acidentalmente achavamos que eram planos , eram aqueles famosos " falso planos".

A chegada , neste ano , foi de fato uma chegada , com pórtico, medalha para os que terminavam a prova e uma área de dispersao bem organizada ( no ano passado nao havia nada disso), porém é necessário muita atenção no último trecho pois temos cerca de 12kms no meio do transito.
E no final da prova, para abrilhantar a festa, nosso aluno, Fernando Martins , pediu a sua namorada, Camila Negri, em casamento, com direito a aliança, no palco da prova.
Sem dúvida, uma prova para voltar todos os anos e VIVER essa emoção.
Estiveram presentes na prova:
Camila Negri
Fernando Martins
Daniela Santos
Melinda
Tania Bispo
Andre Junqueira
Michele Lube
Isabel Faveret
Veronica Madureira
Nathalie Schwebel
Cris Barboza
Fabio Brandao
Luiz Cabeça
Erik Cruz
Arnaldo Varella
Alberto Pitigliani
Marcelo Morgado
Laerte Mazza
Claudio Kligerman
Joao Muricy
Renata Saboya
Sonalia Oliveira
Cesar Lynch
Adriana Dex
Leonardo Aranha
Luiz Felipe Guerra
Mariana Pizarro
Karina Brito
Mauricio Motta
Walter Tuche

Nenhum comentário: