quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

EL CRUCE 2013 - por Andre Caúla


" Quando digo que vou participar, pela segunda, vez de uma corrida de três dias, com mais de 100 km, atravessando a Cordilheira do Andes, praticamente todos me acham insano.
 
Talvez realmente seja insanidade submeter nosso corpo a tamanho desgaste.  Sentir a exaustão física e mental e então, simplesmente renascer.


 
Talvez seja insano sentir sede e fome e ver a importância de beber um simples copo de água.
 
Talvez seja insano perceber num pequeno espaço de tempo, o sofrimento e a glória. Que momentos ruins passam, mas os bons também. E que a vida é feita exatamente desta sequência. Que somos capazes de superar até nossos piores momentos.
 
Talvez seja insano se sentir tão fragilizado e se fortalecer com poucas palavras de incentivo, um abraço suado ou mesmo um sujo aperto de mão.
 
Talvez seja insano sentir o significado da verdadeira amizade, de conviver de forma tão intensa com pessoas queridas, irmãos e irmãs que escolhemos. Fazer novas amizades e fortalecer as antigas. Laços de união que se consolidam. Sentir o carinho e a preocupação das pessoas que estão fisicamente distantes, mas eternamente presentes em nossos corações.
 
Talvez seja insano sair da nossa rotina diária, do cômodo conforto de nossos lares para experimentar locais mágicos , paisagens exuberantes, sentir um calor intenso e valorizar uma simples brisa de ar. Subir um imponente vulcão, mergulhar num azul e límpido lago glacial, pisar na lua sem ir ao espaço.
 
Talvez seja insano sentir que o tempo voa, que envelhecemos, mas que ainda assim conseguimos manter nossa mente jovem. Que precisamos cuidar da nossa saúde física, mental e também espiritual.
 
Talvez seja insano dormir numa simples barraca no meio da natureza, tomar banho num gelado rio e perceber que não necessitamos de luxuosas e sofisticadas moradias.
 
Talvez seja insano perceber que podemos nos mover com nossas próprias pernas, mesmo longas distâncias, pois o que nos move de fato é o desejo.
 
Talvez seja insano dedicar tanto tempo da nossa vida, do trabalho dos nossos treinadores, nutricionistas, fisioterapeutas e todos que nos oferecem suporte, abdicar do convívio com nossa família para que possamos alcançar um objetivo, um simples momento de superação pessoal.

Tentar relatar esta experiência de outra maneira seria tolice.

As visões, as sensações e os sentimentos são simplesmente indescritíveis. E se isso é insanidade, podem me chamar de louco."


André Caúla
 
 
 
 
NESTE ANO participarn : Roger Cardoso, Ashbel Almeida, Feliciano Azevedo, Patricia Cherman, Filipi Meirelles, Andre Caúla , Eduardo Gomez e Lucas Leite.


 

Nenhum comentário: