terça-feira, 13 de dezembro de 2011

X TERRA JUIZ DE FORA

Por Pedro Scripitilli
 
Dia 10/12 foi a última etapa do XTerra Series e Camp 2011 em Juiz de Fora. Prova repetida devido o cancelamento da prova de Brasilia.
 
Fomos da equipe WT, eu, Eduardo Gomez, Henrique Werneck e Priscila Paiva além de alguns amigos como Bernardo Klabin, Genésio e Cristiano Ballesteros. Um grupo bem legal do RJ e que teve bastante trabalho na prova pois havia muita chuva e consequentemente muita lama.
 
Largada dada por Bernardo Fonseca, diretor da X3M, para os 1000 mts de natação em um circuito de 4 voltas de 250 mts com uma pequena corridinha de uns 10 mts na terra. Temperatura da água amena porém optei por usar roupa já que a água da represa é muito pesada. Escolha certa, 16:29m sendo o 16º a sair da água (Raul Furtado foi o primeiro com 13m). Excelente natação pois sabia que o MTB ia ser pesado.
 
Dito e feito, muita lama, poças de água, barro, resumindo muita dificuldade. Algumas quedas e um tempo bem ruim de MTB, 26km em 1h56m....

Devido ao pedal pesado a corrida tinha que ser pensada pois vinha de lesão na panturrilha e não queria jogar tudo a perder....controlei os primeiros 2 kms para me preparar para as subidas que com as chuvas ficaram bem difíceis e escorregadias. Com isso foram 6km em 38min.
 
Total de 2h56m...e 6º lugar na categoria que foi vencida pelo meu amigo e companheiro de equipe Henrique Werneck.
 
Parabéns a todos e que venha 2012....


Nenhum comentário: