domingo, 29 de janeiro de 2012


El Cruce Columbia 2012
Naranjas Rumbo al Volcán


Ano passado, um grupo de alunos resolveu se inscrever nessa prova. O objetivo, é cruzar os Andes, numa região onde se unem Chile e Argentina, completando uma distância de mais de cem kilometros, divididos em três etapas. Um desafio complicado, pois além da distancia, o tipo de terreno a ser vencido, montanhas em altitude e condições extremas de temperatura, apesar de singular beleza, torna a tarefa até um pouco perigosa.

Assim como os alunos encararam o desafio, o Walter Tuche e sua equipe, também aceitaram o desafio de preparar as duplas para a empreitada.

Com minha experiência em montanha, me dispus a ajudar na parte da escolha dos equipamentos e nos treinos específicos de corrida em trilha de montanha.
Logo em seguida, fiquei surpreso em ver o envolvimento de toda a equipe, em ajudar a galera a se sair da melhor maneira possível. Não apenas de forma profissional, como sempre, oferecendo o melhor serviço possível, mas torcendo e de certa forma participando da emoção e ansiedade de quem se prepara para um desafio como esse.

O Walter, com a preocupação de sempre, com o treino, as distancias, a segurança e saúde da galera..., a Márcia Martinez com a parte de prevenção e recuperação através dos funcionais, o Rodrigo Florencio e a Joana Savaget na parte de treinamento de Pliometria, o Gabriel Pagani e o Bruno Germano com a parte de técnica de corrida, emfim, um trabalho em equipe.

No final, sobrou para mim ir também. Vamos lá.

Apesar de saber que esse tipo de desafio depende muito do quanto eu estou disposto a vencer meus limites, pensar nas pessoas que nos ajudaram, e como elas nos ajudaram, faz com que nosso desejo de conquista seja fortalecido.

Assim sendo, vamos pensar em vocês galera, pensem e torçam pela gente também.
Que venha o desafio.

2 comentários:

Miguel Lasalvia disse...

Galera, foco no objetivo e disciplina na manutenção da estratégia escolhida. Aproveitem e se divirtam muito na prova que, com certeza será incrível! Soca a bota!

Anônimo disse...

Estou na torcida!!!!!! Vamos galeraaaaa!!!!!! Bjss!!
Flavia Biondi