segunda-feira, 25 de junho de 2012

IRONMAN 2012 - POR FLAVIA BIONDI


Esse seria meu último Ironman ,  já estava decidido.
Fui pra Floripa com espírito de despedida e isso significava entrar na prova pra fazer o meu melhor....até hoje.
O clima estava perfeito, sem vento, mar calmo e temperatura amena. Sabia que seria um dia ideal para quem quisesse fazer tempo.

Cheguei na linha de largada sorridente como todas às vezes, me sentindo em casa e imensamente feliz por estar dividindo aquele momento com outros tantos amigos.

Nadei tranquila . Esse ano não havia marcação na praia entre as travessias e fiquei um pouco perdida para achar o local exato onde deveríamos sair.   " Tudo bem, tudo bem...preciso treinar mais isso ".

Transitei rápido e sai pra pedalar.

Dividi os 180 km em 6 partes de 30 km.  Parece  maluquice, mas pra minha cabeça funcionou maravilhosamente bem!!!!
 Queria pedalar forte, esse era o meu objetivo. E assim foi. Mas, no km 50  oq eu tinha mais medo aconteceu : minha bicicleta deu problema. Meu shifter que controla as catracas de trás,  quebrou na marcha mais pesada e logo numa subida. Achei que a minha prova tinha terminado alí....com tantas subidas não poderia pedalar sem usar as marchas. Parei , desci da Bike e puxei a corrente pra cima...voltei a pedalar e a corrente foi p a menor catraca novamente. Parei pela segunda vez , repeti o procedimento sem acreditar no que estava acontecendo... Nada funcionou. Pensei : f.... -se . Vou terminar essa prova ném que eu tenha que descer e empurrar a Bicicleta !!!!! Desistir...jamais. Comecei a rezar , fazer promessas ( nessas horas vale tudo !) e fui mexendo no shifter. De repente a corrente subiu uma vez....uns minutos depois, subiu mais uma...depois outra e outra.  Foi um milagre!!!!!  Uma ducha de esperança e alegria! Eu poderia continuar, mesmo variando somente do pratinho pro pratão sem mexer nas outras marchas. E ali eu renasci ... ainda estava no páreo . Quando passei nos 90 km estava com 2h:30  de pedal e lembrei do que vc falou :  "se passar com esse tempo vai quebrar na corrida". Tudo bem, queria pagar pra ver. Na segunda perna do pedal já estava sentindo as coxas e reduzi o ritmo. Fechei o pedal em 05h 07 min e quando entreguei a Bike, o autofalante anunciou minha colocação....não acreditei no que ouvi.

 Transitei rapidinho e fui correr. Sabia que vc estaria ali o tempo todo guiando meus passos, mesmo de longe.

Os primeiros 21 foram relativamente tranqüilos, ritmo mais lento que o habitual, mas nada demais. Peguei a pulseira, passei pela nossa calorosa torcida ( Que delícia! Que injeção  de ânimo!) e vi vc  chorando... Um choro tipicamente seu em nos ver felizes, conquistando nossos objetivos.......  "pqp para de chorar!!!! Se eu me emocionar, como vou correr mais  21km ???" , pensei feliz.

Me alimentei bem durante a prova, hidratei todo o tempo e estava consciente que pagaria caro na corrida  pelo pedal que havia feito. Ainda faltavam 10 km . Nessa hora já estava com uma dor de barriga astronômica....(parar p ir ao banheiro ném pensar!) e acontecesse oq acontecesse eu não ia parar de correr. Meu equilíbrio estava começando a se alterar e achei que fosse desmaiar a qualquer momento , mas enquanto eu  estivesse correndo em pé e pra frente, tava tudo certo!!!

Corri os últimos kms o mais rápido que as minhas poucas pernas e forças permitiram.  Quando avistei o pórtico, ném acreditei. Estava radiante...imensamente feliz....E cruzei  a linha de chegada leve.....sentindo a vitória no corpo e na alma. Eu queria vencer sim, não por mim,  mas por todos nós! Estávamos em primeiro !!!!Os laranjas estariam em KONA.

Fechei a prova no meu melhor tempo, com a minha melhor colocação numa prova de ironman e de quebra pegamos a vaga pro mundial.

E eu só tenho a agradecer por tudo isso......sozinhos não somos nada.

  Obrigada coach  mais uma vez , pelo carinho e dedicação que vc sempre teve e tem por mim. Sem a sua competência  jamais poderia estar aqui, realizando tudo isso. Tenho muito orgulho de vestir a nossa camisa todas às vezes que subo no pódio... E sempre será assim.
Obrigada aos meus pais por terem  me criado sem medos, sem frescuras e com vontade de vencer. Obrigada ao meu marido pela paciência eterna, a toda Assessoria, em especial ao professor Felipinho pelos ensinamentos técnicos de corrida, ao Lauro Wollner pela amizade e apoio nos treinos, à minha nutricionista Laura Breves por me manter viva!,   a Daniela da REI pelas roupas maravilhosas de competição, aos meus amigos que me estenderam a mão desde o inicio da minha entrada no grupo e tanto me ajudaram com dicas e orientações, aos amigos fantásticos do quarteto  pelos excelentes treinos juntos e a todos aqueles que torceram e vibraram por mim.

E é isso! Os laranjas estão em KONA, gente!!!!!
Vamos invadir o Hawaii!!!!!
E pelo visto esse não foi o meu último ironman!
Alohaaaaaaaa!!!!!!!!

Nenhum comentário: