sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EMAIL ENVIADO PELO ANDRE " GANSO "

À todos,

Ontem vi na página do meu Facebook um pedido de adição do Walter Tuche. Obviamente eu o adicionei como vários de vocês devem ter feito também. Porém a noite, recebi uma mensagem do próprio Walter achando que eu tinha feito o perfil. Neste momento notei que algum aluno tinha feito o mesmo como brincadeira. Apesar do perfil em questão se encontrar devidamente removido do Facebook, gostaria de compartilhar com todos alguns pensamentos que devemos ter sempre em mente no que diz respeito à nossa relação com o treinador e amigo.

Em primeiro lugar, a própria relação profissional se confunde com a relação pessoal de amizade. Isso deve gerar ainda mais cuidados de nossa parte. Não importando o fato que o Walter é noso amigo também, cabe sempre lembrar que ele é um profissional que tira o seu sustento do serviço que nos proporciona. Por este motivo exato que devemos ter muito cuidado em lembrar que existe uma linha divisória muito fina, mas que, se cruzada, pode causar danos muito sérios.

Podemos brincar com a personalidade às vezes mal humorada dele, mas devemos sempre nos policiar de forma a manter sempre o respeito que ele merece acima de tudo, como pessoa, como profissional e como amigo que ele é. Brincadeiras de mensagens que rodam uma lista são sempre bem vindas e saudáveis, porém cabe lembrar que a mensagem está contida à distribuição da lista específica. No momento que se extrapola esse limite e é criado um perfil no Facebook sem a autorização do coach, a brincadeira pode virar um problema.

O nosso treinador é respeitado por muitas pessoas e isso se dá a partir de muita dedicação e trabalho. A sua imagem pessoal é tudo para ele e uma brincadeira que avance certos limites pode gerar prejuizos catastróficos para a sua vida profissional e até pessoal. Portanto, venho por estas linhas pedir que sempre tenham em mente o fato que algo que se coloca na Internet lá pode ficar indefinidamente.

Obrigado pelo tempo dispensado.

ANDRÉ A. BARROS LEAL

10 comentários:

Pedro Roncisvalle disse...

André, texto muito bom e realmente temos que colocar limites em nossas brincadeiras.

Anônimo disse...

Havia adicionado ontem e estranhei estar c/ nova sugestao p/ adiciona-lo hj(com outra foto). Agora q ja sabemos q nao se trata do Walter, vamos ignorar. abs
Hilario de G. Vieira

Andre Cardoso disse...

Brincadeira de muito mal gosto, hein?! Falta muito bom senso a algumas pessoas...

Triste...

Abs,
Andre

Gustavo Nogueira disse...

Ganso,

Estava exatamente agora escrevendo sobre o acontecido. Não acho que tenha sido feito por maldade, mas definitivamente faltou bom senso e limite.

Muito bem escrito o seu e-mail e espero que o autor da brincadeira reflita sobre o assunto.

Abs,

Gustavo Nogueira

Claudia Dexheimer disse...

Caraca gente que exagero!!!!ñ vi nada disso no tal Fake,Coitado do infeliz que fez realmente,QUANTA GENTE APONTANDO O DEDO.
GALERINHA SÓ UMA COISA SÃO 27 ANOS DE PROFISSIONALISMO,ñ é um fake feito por alguém conhecido ou ñ que vai abalar uma carreira consagrada,Coitado dos artista que tem mil fake no orkut,no face....
Cada um tem direito a sua opinião é claro e a minha tb deixo aqui.Me diverti e ri muito,pq ñ vi nada do que estão falando.Acho um exagero.Inclusive ontem com o Germano e o próprio Walter ao telefone com Carlos meu marido rimos de chorar todos.Galera vamos nos preocupar com coisas boas,parem de apontar o dedo ,isso é muito feio.
bjs Claudia Dexheimer

Roberto Sacchi disse...

André, concordo em gênero, número e grau com o que você escreveu. Muito bem escrito, por sinal. Parabéns. Não acho que seja exagero. É sempre melhor prevenir do que remediar.

Abraço,

Roberto Sacchi

Anônimo disse...

Nao sabia que o Ganso sabia escrever.

Unknown disse...

Estou sumido dos treinos coletivos, mas com profissionalismo do Walter não podemos brincar. Segue meio apoio. Abs Fábio Brasil

teresa fiuza disse...

André, concordo com tudo que disse!
Brincadeira de mal gosto!

claudio disse...

ri muito do fake ,achei genial e muito bem feito.Nada denegriu a imagem do walter ,muito pelo contrario, encarei como uma especie de homenagem,abs a todos