domingo, 2 de setembro de 2012

TREINO DE MONTANHA NA MESA DO IMPERADOR COM INICIANTES

Eram 21 alunos, todos interessados em melhorar sua técnica de subida, aprender ou tirar dúvidas a respeito da troca de pneus, conforme fora anunciado via email e facebook.
Iniciamos com uma pequena palestra a respeito das marchas adequadas a cada tipo de subida, média de cadência mais apropriada e equipamentos para mensurar,  assim como proceder  nas descidas.
Um grupo bastante heterogêneo e vários deles estreantes no treino de montanha, ou seja , uma expectativa muito grande , tanto por parte dos alunos, como de minha parte, esperando transmitir da maneira mais clara e simples os conceitos necessários.
Fizemos a primeira descida em direção ao Alto da  Boa Vista quase todos juntos, onde vários alunos venceram suas barreiras e dificuldades,  conseguindo cada vez mais dominar a bike nas curvas sem fazer uso em demasia dos freios.
No retorno, eles puderam experimentar a técnica adequada do giro e melhor  posicionamento na bike para obter maior aproveitamento de energia, utilizando as marchas adequadas, no sentido de não perder a média de giro sugerida.
Alguns puderam experimentar também, a subida em grupo, no mesmo ritmo e cadência e sentiram-se bastante satisfeitos.
Os outros, divididos em dois ou três, até mesmo solitariamente, puderem se superar  e vivenciar uma outra forma de pedalar, mais consciente, talvez até mais dolorosa, porém, mais próxima da realidade de seus objetivos.
Na parte final, explanei sobre a troca de pneus e foi intensa a interação do grupo.
PARABÉNS AOS ALUNOS PRESENTES!!! CONTINUEM PERSEVERANDO!!!
Abraços!
Profª  Rita Medeiros
               

Nenhum comentário: