sexta-feira, 26 de março de 2010

ESTAREMOS NO ESPORTE ESPETACULAR DESTE DOMINGO

leia a chamada da materia


Depois de pesar quase 160kg, triatleta supera a obesidade e disputa o Iron Man

Domingo, 'Esporte Espetacular' mostra a história de superação de Alexandre Petraglia, que perdeu 70kg após uma cirurgia de redução de estômago



Se antes as atividades físicas faziam parte da vida de Alexandre Petraglia, a loucura do cotidiano fez com que ele deixasse os exercícios de lado. Resultado: aos 27 anos o representante comercial pesava 158kg. Consequentemente, surgiram problemas de saúde, como diabetes e hipertensão.



Com um histórico familiar preocupante, Alexandre reviveu o sofrimento do pai, que teve a perna amputada, e do avô, que é cadeirante por conta de problemas circulatórios, ambos em decorrência da diabetes. Foi aí que, em 2007, ele encontrou o médico Luiz Alfredo D'Almeida e resolveu enfrentar uma cirurgia de redução de estômago.
 
O processo de recuperação não foi nada fácil. Aos poucos, Alexandre era liberado para voltar a fazer exercícios. No começo, apenas quatro minutos de caminhada e um de corrida leve. Ele foi tomando gosto pelas atividades. Da corrida mais forte foi parar nas pedaladas. Das pedaladas passou para a natação. Sem saber, o representante comercial se transformava em um triatleta.


Alexandre começou a levar o esporte a sério e conheceu o treinador Walter Tuche, que o incentivou e sugeriu a participação no Iron Man. Ele topou o desafio e, hoje, com 30 anos e 70kg a menos, pedala em média 250km/dia, nada cerca de 6km/dia e corre entre 20km e 30km/dia.

O apoio da esposa, a enfermeira Deborah Miho, e do filho, Gabriel, de 5 anos, foram fundamentais para a reviravolta na vida de Alexandre, o triatleta que hoje pesa 90kg em seus 1,80m de altura.

Domingo, no "Esporte Espetacular", você confere a reportagem completa da incrível história de superação do representante comercial Alexandre Petraglia.



5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana a reportagem adorei....Parabéns Alexandre.

abc
Vanessa

simão disse...

Parabéns alexandre, sempre treinamos juntos mas não conhecia sua história.
Expetáculo de exemplo!
vamos assistir.

Grande abraço,

Simão

simao disse...

Alexandre,
Apesar de espetáculo ser com s e não com x (burro!!!) vale o meu incentivo.

Unknown disse...

Parabéns 02, só não precisava exagerar tanto, 250 km/dia de pedal, 6k de nado e 20 a 30 k de corrida é dose, mesmo para um vencedor como você. rs

Unknown disse...

Bela matéria no EE Alexandre!

Sem falar o tempo de tv...uns 8 min (?)

Esses 3 anos serão coroados em Floripa.

Grande abs, saúde e paz.

K