quinta-feira, 29 de julho de 2010

Depoimento: Cacaia Tourmalet

A prova foi DURÍSSIMA. Muitos não completaram e segundo alguns comentários, foi a etapa mais difícil de todos os tempos. 181 Km com 3 montanhas sendo que o Col de Tourmalet é considerada hors-concours (2115 m de altitude).

EU E O PEDRO CHEGAMOS LÁ !!!!!

Quando cheguei lá em cima chorei muito de tanta emoção. O percurso era lindíssimo, com muita montanha, rios, cidadedizinhas super charmosas e até um sanfoneiro tocando tinha pelo caminho. O sol estava de matar, mas o público teve um papel fundamental : estavam sempre nos molhando, jogavam garrafas de água do rio na nossa cabeça e nos incentivavam muito. Apenas 3% dos 10.000 inscritos eram mulheres (eu era 1 delas!!!) e sempre que as mulheres passavam gritavam : MADAME, ALLEZ,

BRAVO !!!!! Muito legal mesmo ! Davam a maior força.

Meu marido completou super bem, fez em 10 horas e 08 minutos. Show !

Eu cheguei no topo da montanha com 11hs e 42 minutos de prova e infelizmente ultrapassei 12 minutos o limite máximo. Por isso não aparece meu tempo no site oficial da prova, mas isto não importa.

Eu completei a prova, cheguei VIVA e ganhei minha tão suada medalha. Sofri, mas em nenhum momento pensei em desistir.

Na última montanha encontrei meu amigo Jorge Garcia, grande figura, e juntos e sofrendo muito, chegamos ao final. Valeu Jorge pelo incentivo ! Não foi fácil.

Só posso dizer a todos que esta prova, além do preparo é claro, precisa de muita CABEÇA. Afinal, fiquei quase 12 horas pedalando. Por isso estou muito feliz e orgulhosa de mim.

Desculpem pela "baboseira", mas não tenho como não me emocionar. A prova foi muito linda, um mar de ciclistas em paisagens deslumbrantes. Na chegada estavam meus 2 filhos queridos e MAIS CHORO !

Quero agradecer a todos meus amigos, meus pais e irmão queridos, pela paciência que tiveram (afinal eu e Pedro só respirávamos bicicleta nos últimos tempos) e dizer que VALEU DEMAIS. É muito prazeroso ver que temos força para alcançar nossos objetivos, basta querer.

Pedro, meu marido que amo tanto, obrigada pelo incentivo, afinal foi você que começou tudo ao me dar a byke de presente. Caio e Nina, amo vocês demais.

Para finalizar, muitíssimo obrigada ao treinador e amigo Walter Tuche, que tantas vezes xinguei pois não aguentava mais acordar as 4:00hs da manhã para treinar.

Obrigada Walter, sem seu conhecimento e experiência eu não teria feito. Quando você me disse há 7 meses atrás que eu iria conseguir, juro que eu duvidava. Mas sua força e incentivo foram fundamentais pra mim. Suas palavras poucos minutos antes da largada me deram a certeza que eu iria completar. Valeu mesmo !

Bom, chega de choro e agora vou curtir Paris.

Beijos em todos e até semana que vem.

VIVE LA FRANCE !!!!!!

13 comentários:

nei esteves disse...

Relato muito emocionante!!! Parabéns!!!!!

Pedro Roncisvalle disse...

agora tenho um "monstrinho" da bike em casa ....

Teresa Fiuza disse...

Cacaia,
Seu depoimento passa toda sua emoção, não tem como ler e não se emocionar com suas palavras! Fico imaginando todo seu sofrimento, que foi superado pela alegria e felicidade em conseguir chegar e ter os filhos te esperando!
Parabéns por ter sido mto guerreira, parabéns pela sua conquista!
bjo
Teresa

Carlos Cintra disse...

Parabens Cacaia, tinha certeza q vc completaria a prova. Proxima desafio será o Ironman ? Vc ja leva vantagem pois o Iron é mais facil q o letape.

Bjs
Carlos Cintra

PATRICIA CINTRA disse...

Cacaia,

Fico muito emocionada e feliz pela sua conquista.Parabéns !!!!

Bjs
Patty Cintra

Unknown disse...

Cacaia....muuuuuiiiito legal.....prabenszaço!!! fiquei emocionado com sua conquista que sem dúvida serve de motivação para todos!

Bjs.....Nuno

Miguel Lasalvia disse...

Cacaia, sua determinação, garra e disciplina te levaram ao topo do Tourmalet.
Parabéns e que venham os próximos desafios.
Bjs.
ML

Anônimo disse...

Cacaia, que lindo! Você conseguiu traduzir em palavras todo o sentimento, toda a emoção , e toda a delícia que é fazer parte de uma festa grandiosa como esta que participamos. Parabéns a você e a todos que participaram e venceram seus desafios pessoais. Somos todos vencedores. Um beijo bem grande
Flavia.

Simao disse...

Cacaia,
Parabéns pela conquista, fiquei realmente emocionado com seu relato, é muito bacana ver uma pessoa vencer uma meta tão inatingivel a poucos meses, é muit legal ver a familia envolvida e parceira como a sua. Parabéns mesmo, vou mandar seu relato pra Tina pra ver se ela se anima!!!
bjs e parabéns pra famíla toda.
Simão

Anônimo disse...

parabens cacaia !
agora é só dar na cabeça do pedro nos treinos rsrsrs
bjs brasa

Anônimo disse...

Parabens Cacaia e Pedro!!!!!!!!!!! voces merecem !!!!!! realmente mtoo legal seu depoimento , com certeza a prova foi duríssima, mas voces são guerreiros e conseguiram PARABENSSSS a todos!!!! TIME DE GUERREIROS!!!!!!!

Um dia se eu criar coragem penso em fazer heheheh e que venha o Iron 2011 p vcs!!!!!!!

bjos

Fernandinho "Murilinho hahah"

Duda GV disse...

Cacaia vocês são grandes vencedores!

Uma conquista muito importante para todos nós!

Obrigado

Rogério Daudt disse...

Parabéns pelo lindo e emocionante depoimento e parabéns pela prova!!