segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

HOMUS INTELIGENTS

Muitas vezes  no questionamos sobre o que atrapalha nosso treinamento, culpando , o clima, a falta de tempo, o sono, a alimentação , nosso treinador, o equipamento e tantas outras coisas que fica bem difícil enumerá-las.

Mas via de regra , o maior culpado disso somos nós, procurando arranjar desculpas para tudo, com plena consciencia , mas nos convencendo de inocência.

Preguiça para acordar, ma vontade em treinar, desculpas para errar o treino e muitas vezes nosso ego tentando nos justificar.

Somos tao fortes quanto pensamos?

Somos tao donos da razão quanto achamos?

Não somos carentes de novas informações?

Viramos as costas para o aprendizado?

e os paradigmas , deve, ser quebrados ou não?

sabemos mais que nosso Professor?

Novos métodos de treinamento, novas maneiras de dar aulas , sim , em nosso treinos voces tambem tem aulas, de como correr , de como nadar , de como pedalar e acima de tudo de como se comportar.

Seríamos nós o Homus-Inteligents, que nao precisam de nenhuma informação nova ?

Sendo o mais curioso de tudo isso, que segundo os sábios, o pai da filosofia Sócrates, tem em sua melhor frase a simplicidade dos grandes " só sei que nada sei". Diante disso, quem somos nós ?

Somos pessoas, que muitas vezes com pouca humildade, questionamos a área do saber do outro, que estudou, se aprofundou e as vezes ate mesmo ensina (ou tenta ensinar) com um pouco mais de sabedoria, que a grande massa de pessoas, mas que acima de tudo faz daquilo sua area de conhecimento e trabalho.

Sejamos mais simples e menos impetuosos, vamos refletir um pouco, se em algumas vezes na nossa vida um passo  atras nao é mais valioso que ficar parado ou dar passos errados pra frente.

A criança quando nasce, nao sai andando, engatinha, aprende a cair devagar e depois se equilibra e sai caminha. Aqueles que os pais tentaram fazer prodígias, via de regra , tem problema no aparelho locomotor (pes chatos, problemas de coluna), em função de um simples detalhe e ansiedade de alguém que não tomou a decisão certa.

Sejamos mais humildes e focados, nada é impossível, basta , querer, ouvir, aprender, ajustar, tentar, fazer e realizar.


Um comentário:

Claudia Dex disse...

Amei!!!
Me emocionei,me empolguei,vou treinar direitinho.
bjs