sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MISSAO DADA , É MISSAO CUMPRIDA

ja brincamos algumas vezes com essa frase em nosso grupo, houve uma reportagem fazia uma alusão ao Cap. Nascimento e o nosso grupo de atletas , onde , ao bem da ordem, ate coice valia.

Pois bem, ha cerca de 14 dias , um amigo nosso sofreu um acidente.

Todos conversamos, falamos, ouvimos, refletimos e no mesmo dia, houve uma besteira no meio do grupo e fiquei literalmente sem palavras. Recebi o telefonema de algumas pessoas, onde a preocupacao pela MINHA saude foi a tonica do assunto.

da semana passada pra cá revi meus conceitos e decidi nao "dar mais coices" e de uma forma mais educada, falar com os alunos buscando a NOSSA transformação, e ca entre nós, muitos gritos e berros tambem parecem nao funcionar.

Voces sao pessoas especiais e formadores de opinião e de alguma forma uma referencia em nosso grupo, e para alguns, ate mesmo ídolos.

Mas o que esperamos de nossos ídolos? que eles tenham uma capa, que tenham poderes sobre naturais, que sejam imortais, creio que não. Na vida terrena esperamos de nossos ídolos que eles sejam nossa referencia, na vida, no esporte , na família e em todas as areas que vivemos.

E para qualquer criança ou fã (e eu sou um deles) , é muito triste quando essa imagem é arranhada, mesmo que seja por um fio de cabelo.

Umas das coisas que sempre procuro realçar em nosso grupo, é alem da disciplina de voces, a UNIAO do grupo, o comprometimento e preocupação COM o OUTRO, e acima de tudo RESPEITO e AMIZADE. .

Nestes ultimos dias de treinos, estou vendo parte disso se ruir, e como educador , ha uma breve e triste decepção. O prazer em educar, em participar e VIVER SUAS VITORIAS , se transforma em medo a cada dia.

Construímos uma relação sólida e em função disso , mais antigos no grupo e mais novos, voces também tem que refletir dos seus atos.

Um mecanismo de defesa do Ser Humano, é nao admitir erros, mas la atrás já ouvíamos, errar, é humano, mas por favor não vamos insistir.

As tarefas tem sido dadas e pouco cumpridas e podem ter certeza, que apesar do meu parco conhecimento e esforço mental enorme, voces melhoram e melhoraram muito.

A rua nao é brincadeira, o chão é duro e a VIDA uma só. Voces nao podem esquecer dos carros, dos mais lentos e do dia a dia da cidade, mesmo na madrugada e de suas tarefas DE TREINO!!

Tornamo-nos REFERENCIA, e conquistamos espaço, TENHAMOS a SABEDORIA de saber conviver com isso.

Por favor, respeitem ao proximo, nao façam besteiras e parem com essa competicao "do mais forte". As provas existem para isso.

Sejamos mais amigos e companheiros

Faço isso nao só como treinador de voces, mas acima de tudo como amigo que nao quer ver o fim do filme de um ÍDOLO. Ajudem - se a serem unidos e vivos.

Espero que este texto os leve uma reflexao e de uma vez por todas a uma nova ATITUDE. O diabinho vai estar sempre nos provocando, mas somos seres SUPERIORES e VITORIOSOS.

MISSAO DADA, É MISSAO CUMPRIDA

WALTER TUCHE , fã numero 1 de voces

8 comentários:

Otavio disse...

Walter, dentro da categoria de novato quero registrar que sua luta pela união do grupo, pela conscientização e pela nossa evolução é o grande motivo pelo qual acordo de madrugada todos os dias para treinar feliz, percebendo que a conquista do Ironman na verdade se faz diariamente, a cada treino bem realizado. Continue firme pois suas palavras repercutem no espírito e tenho certeza que todos sairemos melhores dessa fase de ajustes!
Até amanhã!
Abs,
Otavio Calvet

Rogério Daudt disse...

Sábias palavras do nosso líder!!!
Abs

Unknown disse...

Isso é um processo cultural de conscientização. Leva tempo e paciência para que consigamos estabelecer o comportamento coletivo mais adequado. E vc, WT é parte fundamental nesse processo. As grandes vitórias do grupo WT ainda estão por vir. Agir certo e dar tempo ao tempo. Parabéns. Foi como disse ao te entregar a camisa amarela: "vc completou a prova comigo..." Abração

karina disse...

Walter,
muito bacana esse texto!!! leva a reflexão mesmo. ´
e é isso ... treino é treino, competição é competição... acho que um dia aprendemos! :)
muito obrigada
bj grande
K

Roberto Sacchi disse...

Walter,
Admiro seu trabalho e sua preocupação com a segurança. Aprendi muito com você e lhe agradeço por isso. Me esforço sempre para pedalar com a maior segurança possível e ouço com atenção qualquer chamada sua ou de qualquer professor sobre alguma falha ou desatenção minha. Pode contar comigo para qualquer coisa. Sou seu fã. Forte abraço. Roberto Sacchi

Felipe Souza Fininho disse...

Estou voltando a pedalar e como sempre vejo a sua preocupação e dos instrutores para com os alunos, sempre orientando, alertando e repreendendo quando necessário mas não esqueça de cuidar de si próprio também.
Vamos treinar sério, com responsabilidade e cuidado.
Um abraço a grande equipe WT, alunos e professores.
Felipe Fininho

nei esteves disse...

Mas um belo texto professor, é isto aí, vamos sempre redobrar a atenção para evitar os acidentes com foco e determinação no cumprimento das metas, pois só com muito trabalho os resultados irão aparecer. Muito bom participar deste grupo! Sou seu fã também!!!

Bruno Ramos de Sousa disse...

Walter, excelente texto. Assim como alguns comentaram aqui, também sou novo no grupo, mas percebo sua preocupação constante com nosso bem-estar e nossa evolução. Sinto dia após dia como avancei aprendendo com você, e tenho certeza que é o começo de uma relação duradoura.
Sobre aqueles aos quais ainda falta a humildade necessária para aprender, deixo uma frase do DeRose, com quem aprendo muito: "Para aquele que não souber aprender, ninguém será um Mestre competente, já que a incompetência não estará no ensinar, mas no aprender. Para aquele que aceita as normas do discipulado, o Mestre escolhido é sempre bom, pois tal discípulo está com a capacidade de aprendizado plenamente desenvolvida, e aprenderá mesmo que nada seja dito, bastando a proximidade física do Mestre, o qual atua como catalisador."
Um abraço!
Bruno