sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TREINOS

Caros alunos,

A elaboração de seus treinos é feita semanalmente e individualizada. A intensidade do trabalho (aqui ja explicada) segue parametros com objetivos definidos para cada sessao de treinos. O Volume do treino (distancia percorrida ou tempo de treino), sao determinados pelo seu objetivo em provas ou melhora da sua performance.

Com tudo isso podemos afirmar que sua planilha ou treinamento esta certo?

Nao, para que ele esteja perto da certeza, temos que ter um elemento fundamental no processo, VOCE.

Temos visto em algumas situações alguns alunos cabulando treinos ou mesmo fazendo outras atividades com volume e intensidade nao previstas para aquela fase do treinamento, e isto certamente incorrerá , mais a frente numa queda de rendimento e em algumas situações um malefício da saúde.

Entendemos a ludicidade da pratica da atividade física e a necessidade de conviver fora de nossas atividades, e de forma alguma temos a intenção de cercear estas atitudes, mas solicitamos aos alunos, que pelo menos nos façam uma consulta ou aviso das atividades tidas como extras, a fim de que saibamos como "encaixar" isso no seu treino e que esta ação nao acabe sendo mais negativa do que positiva.

Seu treino é um enorme quebra cabeças, onde sua modalidade ou as diversas atividades sao encaixadas, a fim de tirar de voce o seu melhor e que na sua prova voce tenha seu melhor rendimento.

apos o almoço, a programação do fim de semana.

Nenhum comentário: