segunda-feira, 5 de setembro de 2011


BIG BIKER
Etapa final, São Luis do Paraitinga.
Quando desistir é vencer.

Gostaria de estar postando aqui, um relato de como o fim de semana foi bom, etapa final, vários atletas conseguiram um excelente resultado, em uma prova difícil, céu azul e uma paisagem maravilhosa, emfim...

Eu abandonei a prova. Optei por manter a minha integridade física em troca de uma simples comprovação de que como as vezes eu ainda confundo "coragem" com "ignorância".
Por incrível que pareça, lidar com a angustia de optar por desistir traz mais sofrimento do que sentir dor, calor cansaço e etc...


Percebi também uma terrível luta interna para negar sentimentos e cobranças que nem sequer sei se são reais.
Do mesmo jeito que as vezes, quando estou em uma competição tentando negociar com meu subconsciente (não esta doendo, você pode mais, não estou cansado...)eu tento negar algumas coisas, me peguei lutando com sentimentos como "vergonha","medo", "frustração".
Caminhando com a bicicleta, me peguei pensando, o que os outros vão pensar, que droga, nunca mais entro em uma corrida, e por fim resolvi parar de lutar comigo mesmo e pensei alto: Desisti. Eu desisti. Senti um calafrio no peito, e percebi como é difícil lidar com o que eu acho que os outros vão pensar de mim. Foi um alívio perceber, que eu sou livre para desistir do que eu quiser. Essa foi a minha grande vitória:

EU DESISTI.

4 comentários:

Alynne disse...

boa dudu!!!! Entendo completamente vc...Realmente é muitoooo dificil ter que encarar uma situação dessas. VC não precisava provar nada pra ninguem mesmo...essa sensacao de alivio é muiiito boa!! beijao

Anônimo disse...

Dudu, como o nome diz, somos amadores. E porque? Acima de tudo por amarmos o que fazemos. Não temos nenhuma obrigação de prestarmos conta de uma prova concluída ou não. Temos sim, que saber, como você muito bem nos exemplificou, preservar nossa integridade para continuarmos fazendo o que amamos.
Rafa.

Teresa Fiuza disse...

Coach, vc eh um exemplo! Admiro mto vc! Sua garra, sua determinacao, sua amizade, seus conselhos, e sua inteligência emocional! Pois foi exatamente isso que vc mostrou nessa prova, eh mto mais importante nossa Saude do que a opinião dos outros!
Parabens por nos mostrar que nao eh vergonha nenhuma saber a hora de desistir, saber respeitar nosso limite!
Bjoo Te

Anônimo disse...

Dudu,

Vergonha é roubar, ser anti ético....você teve uma atitude digna de poucos seres humanos.
As vezes colocamos nossas atitudes a prova, mas a prova de quem?? Nossa integridade física, nossa saúde, nossas emoções as vezes valem muito mais do que uma medalha.
O maior prêmio de todos você tem, amizade, companherismo de todos que estão ao seu lado cara!!!
E isso você pode saber que terá sempre de minha parte.

PARABÉNS GUERREIRO!!!

Abs

Pedro Scripilliti