terça-feira, 20 de setembro de 2011

Primeiro Pódium agente nunca esquece, mesmo que em terceiro lugar!!!

Nesse final de semana, sábado dia 17/09, participei da minha terceira etapa do X Terra, dessa vez em Juiz de Fora. Fomos da equipe Walter Tuche, eu, Luiz Henrique Forjaz, Alynne Paranhos, Filipe Meireles e claro nosso coach Dudu Gomez.

Local a beira da Represa Dr. João Penido no Centro de Treinamento do Exército, um pouco de frio (17 graus) de manhã antes da largada da natação e muito vento....roupa de borracha colocada e fomos nós....1000 metros de natação onde a primeira e terceira perna eram contra o vento e a segunda a favor onde a galera largou o braço.

Depois 25 km de bike em uma trilha show com algumas subidas e muito single track de nível fácil para intermediário com vários trechos bem rápidos...perdi uns 10 / 12 minutos em minha corrida pois parei para ajudar um atleta local que havia caido em uma ribanceira com cerca de 6 mts de altura, por sorte nada quebrado e somente arranhões....

Toquei o pedal para a transição da corrida que estava programada para 7km e foram 5.6 somente, o qu quebrou um pouco minha estratégia e de muitos outros atletas que ia dar um gás maior no km final. Mas tudo bem, no final de tudo, com salvamento e corrida menor que o esperado terminei a prova com 2h34m31s conseguindo chegar ao pódium pela primeira vez em terceiro lugar na categoria 35/39 anos.

Tenho que agradecer muito minha mulher que aguenta meus treinos matinais e nos fds, minha família, Walter Tuche que está sempre tentando aprimorar minha técnica em conjunto com sua equipe altamente qualificada, Dudu Gomez (cara to aprendendo cada dia mais sobre MTB com você), meu amigo e nutricionista Brasilia e todos que sempre me apoiam em todos os momentos....

VALEU GALERA e que venha o circuito 2012 do X Terra!!!!
Pedro Scpritilli

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens Pedro! E parabens tmb por ter tido uma atitude dificil de se ver, alguem parando a sua prova para ajudar outro atleta!!!!
Mto legal seu depoimento! Mais do que merecido esse pódio e sua medalha! Bjo Teresa Fiuza