segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TROFEU BRASIL DE TRIATHLON

por Rafael Cabral

No último domingo, 25, resolvi ir à Santos para participar da terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon. Para os que não sabem, o Troféu Brasil é considerado o maior circuito de Triathlon Olímpico e Short Triathlon da América do Sul.

Em função de compromissos profissionais, escolhi essa prova para encerrar meu ano de competições, bem como fazer uma "avaliação de desempenho" em uma prova de nível nacional.

Em um domingo agraciado pela chegada de uma frente fria, as condições não podiam ser piores: vento, chuva, frio, areia voando, bóia soltando, etc...mas, fazer o que? as condições são iguais para todos...

Daí repito o que relatei sobre o 70.3 de Penha. Ninguém engana a si próprio. Se você não se esforçar nos treinos, não terá bom desempenho em competição. As pessoas podem até dizer que fazem isso ou aquilo, que pedalam infinitos kilômetros, que correm a não sei quanto de pace, etc...podem até enganar o treinador...mas nunca a si próprio.

Para ser bem sucinto no relato, na hora da largada lembrei do que havia feito nos treinos e pensei: já passei por isso antes. A diferença é que agora tenho adversários.

Ao final da manhã, obtive a Primeira colocação na categoria 30 a 34, tendo sido o Primeiro lugar Geral dos amadores e o Nono lugar Geral da prova.

Pessoal, estabeleçam objetivos e dediquem-se aos treinos, acima de tudo, façam o que lhes traz felicidade.

Rafa.

3 comentários:

Alynne disse...

Boaaaaa Rafa!! Parabens pela dedicação, pelas conquistas e grande humildade que vc tem perante tudo!!!
E vamo que vamo!!!! SELVA!!!rs bjao

Homer disse...

Parabens Rafa!!! O mais bacana nem é o resultado em si. É a simplicidade como voce divide suas vitorias com a gente. Vai sempre assim que a vida tem muito sorriso e podio pra vc parceiro!!!
Abraço grande
Homer

Anônimo disse...

Alynne e Homer, muito obrigado pelas palavras. A grande verdade é que não teria conseguido nada sozinho. As orientações do nosso treinador, bem como todo incentivo que recebo de vocês são uma grande motivação para mim.
Rafa.