quarta-feira, 30 de novembro de 2011

12hs de MTB , por Vinicius Franco

A prova foi punk. Largada com 40 graus, ao meio dia. Meu pneu furou na segunda volta. Fiquei afobado pra recuperar logo o tempo perdido (viajei né! Eram 12hs de prova!). Consegui chegar até a terceira posição. Só que acabei babando com 4 horas de prova e fui pra barraca.  Aí caiu um MEGA temporal com relâmpagos e com os trovões a uma distância de 1 segundo! Tava bem perigoso. A pista virou um rio de lama. Eu já tava debaixo da barraca. Já tinha trocado de roupa, mas mesmo assim tava morrendo de frio, o corpo parecia que ia desligar. Tava mal mesmo. Lá pelas 19:00hs a chuva virou garoa, mas a pista ainda estava lama pura. Muita gente já tinha desistido. Eu dei uma melhorada e na raça coloquei de volta a roupa (toda molhada). Foi duro rsrs. Troquei os pneus para lama (1.5 com cravos altos). Coloquei a lanterna no capacete eu fui pra guerra. Estava em último, várias voltas atrás (eram sete na minha categoria). Andei sem parar até as 23:00hs. Foi quando a bateria da lanterna acabou e fiquei no escuro no meio da pista! Não dava pra enxergar nada! Tive que pegar a roda do primeiro cara que passou e fui atrás dele meio no perrengue mas consegui fechar a volta. O esforço valeu. Consegui terminar no pódio, em quarto lugar.


Nenhum comentário: