sexta-feira, 25 de novembro de 2011

I LOVE PIRA, ANA PATRICIA

No último domingo, 20, fiz a minha "prova do ano": O Long Distance de Pirassununga. Depois de dois anos fazendo o Short, a prova de sábado, eu finalmente iria largar no domingo.

Confesso que a ansiedade maltratou durante duas semanas...
 
Acordei no domingo antes do despertador e fui para a cozinha preparar as bisnaguinhas e cinco minutos depois, estava o Fábio acordado. Tomamos café e partimos para a AFA.
 
As mulheres largaram 8 minutos depois dos homens. A natação é uma das mais fáceis que já fiz (lago quente, sem correnteza, sem pancadaria tipicamente masculina, sem roupa de borracha). Eu decidi forçar a natação. Na terça feira antes da prova fiz uma rodagem de 2.400m. Dividi em séries de 400m para medir o quanto eu perdia de ritmo ao longo do volume e parametrizei o tempo e o esforço no final. Lembro que fiz 4 séries em ritmos diferentes e as últimas duas séies coloquei o ritmo escolhido para a prova. Bingo! Acertei o ritmo e saí bem da água. Eu estava sem relógio e assim que vi um rosto conhecido, gritei: Quanto tempo tem?? 45 minutos. Fiz as contas e Caraca!! Nadei para 37 minutos! (o tempo oficial foi de 38:21). Para mim, isso foi um super tempo...
 
Muita gente me passou na bike, mas isso não me deixou triste. Eu estava BEM FELIZ, pq só vinha na cabeça o quanto sai bem da água. O percurso era falso plano em 4 voltas, calor escaldante e as rajadas de vento deixaram o pedal mais divertido. Fiz exatamente o que eu tinha TREINADO (tanto ritmo, quanto alimentação)! Fiz o mesmo tempo dos treinos na Rio-Terê (3:12 - oficialmente 3:14 com as duas transições). O legal de prova de circuito é que eu recebi gritos de incentivo no retão dos aviões... Era animador!
 
Sai para correr solta, sem dor... Mas escolhi não sofrer durante a meia maratona e fui num ritmo mais tranquilo (para se ter uma idéia, corri o tempo todo com 10 bpm a menos do que costumo correr nos treinos). Isso resultou em 12 minutos a mais na minha corrida (comparando com o tempo que fiz na meia de Athenas que foi 2:06). Mas foi escolha consciente. Julguei que era a melhor decisão. E na corrida tive o mega suporte da ex-equipe paulista.
 
Saldo Final: 6 horas e 12 minutos de muita alegria e uma FELICIDADE ABSURDA ao cruzar a linha de chegada!! Essa foi a provas mais PERFEITA que fiz em termos de planejamento/execução. Cheguei sorrindo!
 
Foi um excelente teste para o IRON2012, tanto de cabeça, quanto de alimentação e escolha de ritmo. Mas...

Há ainda muita margem para melhoria e muito treino pela frente...

Continuar nadando firme e forte e aprender a pedalar e correr com mais emoção nos treinos!!!
 
Walter, Filipinho, Felipão, Rafa, Dudu, Germano, Rita e Márcia
 
Meu MUITO OBRIGADA! Só me resta compartilhar o tamanho da minha felicidade e satisfação de ter conseguido alcançar meu objetivo.
 
Walter, muito obrigada pelas palavras de consolo nos meus e-mails desesperados de ansiedade, pelas mensagens de texto com as recomendações. Obedeci direitinho!! Até brinquei com o Fábio que nesse final de semana vc pareceu meu pai. Obrigada Mesmo!!! Só não achei a camisa "I Love Pira"!
 
Muito obrigada aos meus amigos de treino, pela força, palavras de incentivo e apoio!
 
E principalmente ao Fábio, que além de cumprir com todas as atribuições de marido (dar carinho, amor, atenção, empurrar da cama para treinar, etc), ainda me enche de orgulho de ser um TRIATLETA que só melhora... E que quase me matou de susto. Só fui vê-lo no início da minha segunda volta de corrida.



Nenhum comentário: