quarta-feira, 1 de maio de 2013

Expediçaõ Terra de Gigantes, por Gabriel Tavares


" No último sábado a equipe formada por Patricia Cherman, Filipe Meireles, Brisa Melcop e eu participamos da Expedição Terra de Gigantes de corrida de aventura.
Esta etapa foi realizada sem equipe de apoio e foi a mais longa já realizada neste circuito.
27 quartetos de 8 estados percorreram 220Km apenas com o uso de mapas e bússola, largando de Buzios, remando pelo mar até Barra de São João em caiaques duplos e depois seguindo de bike rumo ao Portal do Sana para os trechos mais técnicos de trekking, remo em rio e pedalando ao mesmo ponto de largada próximo a praia de Tucuns.



 

Nossa equipe estava muito focada em fazer uma prova constante sem correrias desnecessárias, e para nossa surpresa chegamos na liderança ao
PC1 sem ultrapassarmos nenhuma equipe pelo caminho. Acertamos bem a logística de alimentação e seguimos firmes até o alto da serra, onde demoramos mais que o previsto a achar o PC intermediário do trekking pouco após a meia-noite. Esta demora nos fez chegar além do tempo limite para início da segunda remada, o que nos forçou a emendar mais 15Km de trekking além dos 26Km iniciais.
Pegamos as bikes novamente já na manhã de domingo ainda tentando nos livrar das crises de sonambulismo da madrugada, e perto das 14:00 cruzamos a linha de chegada em 17 lugar após mais de 30 horas de prova.

Prova muito bem organizada, válida pelo ranking brasileiro e com as melhores equipes do país.
Valeu a força de todos da equipe. Agora vamos dormir um pouco e estamos prontos pra próxima." 


Nenhum comentário: