domingo, 8 de dezembro de 2013

SAIBA COMO EVITAR DORMÊNCIA NAS MÃOS AO PEDALAR

fonte: http://bikeceara.com.br/blog/saiba-como-evitar-dormencia-nas-maos-ao-pedalar

Se você já pedalou trajetos de longa duração, provavelmente já sentiu formigamento ou dormência nas mãos alguma vez.
a dormência ocorre quando a pressão ou posicionamento de alguma parte do corpo atrapalha ou interrompe a irrigação de sangue nessa parte do corpo. É importante alongar o corpo antes de praticar exercícios, isso ajuda o corpo a se preparar para a mudança de ritmo do corpo.
As dores nas mãos ao pedalar são efeito do apoio incorreto destas sobre o guidão. O nervo mediano, que percorre o antebraço até a mão, fica aprisionado ao depositarmos nosso peso sobre as mãos, produzindo assim o adormecimento.
Siga alguma de nossas dicas para minimizar o problema. Caso o incômodo insista, procure um médico.
- Utilize luvas com gel e no tamanho apropriado, que não apertem as mãos;
- Troca das manoplas do guidão. Nos modelos convencionais, a pressão que os ossos das mãos exercem sobre elas acabam por comprimir o nervo ulnar, enquanto que em uma manopla anatômica a pressão sobre a zona da palma das mãos reduz, graças ao aumento da superfície de apoio;
- Muito importante também é a forma com que seguramos o guidão, que deve ser seguro com firmeza, mas sem força excessiva;
- O uso de bar ends permite a troca de posição das mãos durante as subidas, aliviando substancialmente a pressão sobre a palma da mão.

Nenhum comentário: