quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CRUCE 01: "Curtir ou sofrer, a escolha é sua"


Relato do Cadu Vigilia sobre sua participação no Cruce:

"Nesses 100km eu larguei na chuva, eu corri na areia, na pedra, na grama, no mato, subi 1 vulcão e depois outro.

Nesses 100km eu atravessei rio, ponte feita com 1 só tronco, pisei na lama, escorreguei, cai 1 vez, 2 vezes e não sei mais quantas. Mas me levantei em todas.

Eu passei frio, muito frio, eu fiquei sem sentir as pontas dos dedos e do nariz e vi cristais de gelo se formando nas minhas luvas.

Nesses 100km eu ultrapassei muita gente, fui ultrapassado por muita gente, dei passagem e pedi 'permiso'.

Eu fiz pace de 4:50 e também fiz pace de 17:00. Eu corri, andei, desci barranco de skibunda, peguei engarrafamento e parei para tirar fotos. Eu perdi uma gopro, eu achei a gopro. Eu perdi uma unha do pé e essa não achei mais.

Nesses 100km eu encontrei os amigos que treinaram comigo, dei força para eles e recebi o mesmo quando precisei.

Eu dormi mal, molhado e sem tomar banho. Eu vesti roupa gelada, molhada e fedida de manhã cedo. Eu perdi minhas cápsulas de sal no meio de uma etapa, passei mal, vomitei 1 vez, 2 vezes e 3 vezes. Eu tomei injeção para enjoo e vi os médicos tratando um atleta com hipotermia colocando bolsas de água quente em seu corpo.

Nesses 100km eu vi a tristeza de alguns em ter que abandonar e me lembrei do que senti 2 anos atrás quando tive que fazer o mesmo.

Eu vi os profissionais saltando pedras que nem gafanhoto, vi tiozinho se arrastando que nem lesma e amigos correndo na raça mesmo machucados. Eu vi cara de dor, vi cara de choro, vi cara de mau humor mas também vi sorrisos, aos montes.



Nesses 100km eu empurrei meu parceiro na reta, fui rebocado na subida, contei piada, xinguei, fiquei empolgado, deprimido, feliz ao ver o sol e o lugar incrível onde estava mas também fiquei de saco cheio em ver tanta chuva.

Nesses 100km eu fiz algumas amizades, fortaleci muitas, aprendi, ensinei, recebi dicas, dei dicas, me diverti e lembrei o tempo todo as palavras ditas antes da largada pelo diretor da prova: 'Curtir ou sofrer, a escolha é sua.'

Nesses 100km eu escolhi curtir."


Parabéns Cadu!




Um comentário:

Unknown disse...

Sem palavras, PARABÉNS aos atletas e às equipes! E que um dia eu chegue aí!