segunda-feira, 23 de maio de 2011

Boa tarde aos ciclistas!

Já passei por muitas emoções no ciclismo, algumas poucas péssimas, como o dia da queda do Kiko, mas a maioria inesquecível! (bom a do Kiko também é...) França, São Paulo e Rio em regiões e montanhas diversas, além do Chile e Argentina! agora a Suíça com paisagens e espaço perfeito para pedalar! (apesar do vento...). Muitos vinhedos, lavandas, matas, praias e cia ficaram no caminho...

Já peguei 40oC aos 140Km do L'Étape 2009, um frio e altitude do cão no topo do Valle Nevado, sol, chuvas e tempestades de fazer cascata na descida do Alto em muitos kms rodados...

Mas o que realmente nunca tinha passado era pela experiência de domingo!

sai de casa a 16oC sol. Ao chegar no topo do Col du Marchairuz, faltando metros, eis que começa a NEVAR!!! notem que estamos no meio de Maio e não peguei neve aqui nem no inverno!

Sabiamente, aproveitei o momento para parar e comer um fondue, afinal estou na Suíça! Depois de passar a breve neve, desci para o outro lado a montanha lentamente, seguindo meu treino...

Mas como o que está ruim pode sempre piorar, eis que começa a nevar forte, parecendo granizo e ventando forte! frio do cão, escorregando e machucando o rosto, desci a montanha ao fim (outro lado). Lá embaixo chuva e meu garmin marcando 1oC! por sorte estava de corta vendo e luva de dedo no bolso, achei que tinha perdido minha orelha até chegar em casa... rsrsrs para piorar, depois de rodar um bocado sob forte e fria chuva, descobri que teria que voltar para o mesmo lugar que fora castigado pela neve...

quase morrendo de frio, tremendo ao ponto de sambar a bike (o chão estava molhado, mas não congelado), escalei mais um vez a montanha, por sorte parou de nevar e o sol apareceu para esquentar a subida...

Hoje rindo, conto mais uma aventura, mas somente não tive um "sudden death in athletes" por estar com a luva e corta vento (e pernito), mas principalmente por não parar ou pensar em, afinal estava há uma montanha de casa (30kms, 1100m para descer depois do topo), sem chance de trem, carro ou taxi me levarem... com muita calma e concentração sempre, consegui retornar e chegar em casa seco e com sol forte! (confesso que pensava: "só falta agora furar o pneu...")

Fica a lembrança então para se estiverem cansando ou pensando em desistir, se preparem sempre mentalmente e fisicamente, não pensem e parar e sigam em frente na raça!!!

Tenho certeza que assim completarão mole (seguindo os treinos) o L' Étape 2011.