sexta-feira, 13 de maio de 2011

GRANFONDO NY



Neste ultimo fim de semana estivemos no Granfondo New York com o patrocinio da KAMEL TURISMO.  A cidade que tem um atrativo a parte, por sua vida e compras,  agora nos dá a opção de uma bela prova de ciclismo e neste ano, tivemos a primeira edição da mesma. 

Ao vermos a localizacao da prova assim como a altimetria, nao imaginavamos uma prova como foi, difícil e extremamente agradável de participar.

Saimos do hotel as 6 da manha com uma temperatura de 14 graus e estava vestido de camisa da prova (obrigatória) , manguitos, e um jornal no peito. Optei pelo jornal em vez de um corta vento, pois teria um efeito similar ao mesmo, podendo ser descartado ao logo da prova sem problema.

A prova iniciou as 7:05 da manha atravessando a ponte do rio Hudson e pedalavamos durante cerca de 20km , num percurso de subidas e descidas tranquilas ao lado do rio. Passamos por varias cidades pequenas, num trajeto aberto aos carros mas de pouquissimo movimento e com a policia sinalizando em quase todo o percurso.

Assim como em algumas provas nos EUA , esta, marcava o tempo de cada atleta considerando apenas os trechos de montanha (eram 5). Alguns curtos (cerca de 2 a 4kms, com inclinacao moderada 6a 8 %) e uma subida maior de cerca e 10km (sendo cronometrados 6km) com inclinacao da faixa de 5%.

Desta forma, a prova inicia e transcorre de uma forma mais tranquila. 

O cenário da prova era bem bonito e os quase 2000 ciclistas puderam desfrutar de belas paisagens e temperatura amena e sombra em quase todo o percurso.

Os pontos de apoio da prova (5) , tinham agua, refrigerantes e frutas e um pessoal bem simpatico nos atendendo.
O trajeto total marcou 162km com uma altimetrica acumulada de cerca de 2800m.



Sem dúvida uma escala prevista para o seu calendário do ano que vem: 20/05/2012

estiveram presentes: Walter Tuche, Fernando Martins, Rafael Brasilia, Leonardo Aranha e Ricardo Penna.





fornecido o grafico po R Penna

Nenhum comentário: