quinta-feira, 12 de julho de 2012

Col du Teleraph e Col du Galibier


Mais um dia na França. Mudamos de hotel hoje pela manha para uma cidade chamada La Grave. a cidade é apenas uma rua, alguns hotéis e na frente do meu quarto uma mega montanha nevada que iremos conhecer amanha assim como fazer as fotos. 

Saímos dedo do hotel e vimos toda a preparação da equipe Lotto para a etapa do Tour do dia, que coincidentemente era a etapa que fizemos no Le Etape du Tour.



Todas as bikes nos carros, alimentos preparados e o deslocamento dos atletas da Lotto quase pronto. No caminho para a nossa cidade , nos deparamos com carros de várias equipes indo para a largada.


Abaixo , uma foto da prova de ontem feita pelo Moçamba no Col du Gran Colombiere.


Chegamos em nosso destino do dia , que seria pedalar pelo Col du Telegraph com 1650m e 12km de extensão e logo após o Col du Galibier com 2692m e um ganho de altimetria de 1924m numa distancia de 18kms. Já havia pedalado estas duas montanhas no Le Etape do ano passado e guardava uma "boa" lembrança das mesmas.

A primeira montanha é bem tranquila com pontos em geral de 6 a 8% de inclinação ( acabamos por nos acostumar com isso) e um sol agradável numa montanha toda cercada por uma rica e verde flora. Já nos chamava a atenção, a neve,  no cume  de várias montanhas que víamos ao longo do caminho.


Após a mesma descemos por 5kms ate chegar a cidade de Vallloire, onde tomamos um chocolate quente e partimos para a 2a subida.


O caminho para col du Galibier começa de forma bem tranquila, apenas o 1km a 10%. Nos primeiros 5km não avistamos ainda o topo da montanha. É uma estrada que circunda alguns morrotes e que ganha altitude gradativamente. No 6o km já conseguimos avistar o topo da montanha. A partir dessa hora o ganho de altitude é absurdo com 8 a 10% e nos últimos 3kms de 9 a 13%. ao olharmos para baixo é difícil de acreditar que havíamos subido aquela montanha, já com varios pontos de neve e uma vista insuperável.


Ao chegar no topo da montanha, algumas fotos e a descida ate o Col de Laurent, onde  fizemos um lanche e pedalamos ate o hotel, sendo que algumas pessoas optaram por descer de carro dado o frio e vento.



Nenhum comentário: