quarta-feira, 11 de julho de 2012

Hoje tivemos mais um dia de pedal na França. Saímos as 8 da manha em direcao ao Gran Col de Columbiere com 18,3kms e 6.9% de inclinação media.

Como fizemos nestes dias, procuramos olhar nos sites de ciclismo que tem a altimetria e inclinação da montanha para sabermos como esta seria. www.climbbybike.com

No site que habitualmente olhamos , a montanha parecia dura. Rodamos 25 km num percurso plano ate a base da montanha onde estava  nossa base para que pudéssemos nos encontrar após a subida e ver passar a caravana do Tour de France que tinha nesse dia essa montanha como parte da etapa.



A montanha inicia com os primeiros 3kms, não como no site com inclinações de 9 a 11%. tem um breve alívio de 1km entre 6 e 8% e após isso , 5km bem inclinados, 9 a 13% o tempo todo e alguns pontos com 15 a 18%. Após esses 5km , temos 2kms de um semi plano e depois a montanha sobe de novo entre 9 e 11% até o topo.


Ao longo da subida, um sem número de espectadores aguardando a passagens dos profissionais de bike, a pé , em motohomes e uma verdadeira festa aguardando o Tour.



Ao chegarmos no topo a temperatura marcava 13 graus e logo descemos. Voltamos para o hotel, eu , Rafael Brasilia, Alberto e Nicolas enquanto otavio, Luiz Cabeça, Duda, Vinicius, Moçamba e Salaminho aguardaram para ver a etapa da prova.

Ao chegar no hotel, voltamos de carro ( eu , pokoto, michele, brasilia e fernanda) para o ponto de encontro no início da montanha e vimos tambem a caravana do tour passar.












Enquanto isso, Cristiano, Fabio, Fabíola e Marcia , estiveram na largada e chegada desta mesma etapa.


Chamou-nos a atenção ao presenciar a etapa o número de fans do ciclismo com pessoas de diferentes idades e nacionalidades e contatamos que o esporte que praticamos é uma festa.




Ao chegar no hotel, deparamos com alguns ciclistas da Lotto e sua estrutura para uma prova dessa magnitude. 40 pessoas compõem a equipe, 8 carros, 2 vans, um onibus de material e um ônibus para atletas. Um numero enorme de bikes e rodas para os atletas.


Nenhum comentário: