Na segunda feira pela manha as 7:30 saímos de portilho rumo a uspallata na Argentina. Estávamos a 2900 m e ainda iríamos a 3200 em 6 km. Temperatura de 4 graus, sol e uma leve falta de ar.
Atravessamos a fronteira no micro ônibus e após ficar 1 hora na aduana, retomamos o pedal. Seriam cerca de 20 km descendo ate punta vaca.
Na descida entrou um vento contra e lateral absurdo e o que seria uma rápida descida foi uma dureza , nas partes íngremes da descida se Nao pedalássemos a bike Nao andava.
Chegando a punta vaca, faltavam cerca de 60 km ate uspallata e com todos juntos.
Descemos de 2600 m ate 2000m e logo os profissionais abriram da turma. Miguel e Moçamba ficaram com eles por 30 km e eu e Pocoto descemos juntos.
Apesar de descida o vento contra continuava e faltando 12km um ciclista local começou a andar conosco e sugamos ele ate o fim.
Terça feira
Saímos de uspallata ( que Nao tem absolutamente nada ) e fomos a Mendoza.
Seriam 130 km com uma parada no km 50.
Saímos em pequenos grupos mas no km 15 éramos 18 pedalando num percusso com leves subidas e fechamos com media de 40 km/h.
No km 50 uma subida de 6km , com 6 graus de inclinacao nos aguardava, sendo assim , saímos antes dos profissionais e no topo da subida eles nos alcançariam.
Após 2 km , nos esperavam o Celso , Jean Coloca e Andrei. Ventava a favor nessa hora, um percurso em descida , e os 14 que estavam juntos faziam uma escalera com veloc entre 52 a 58km/h.
A galera do nosso grupo do rio se destacou na sicronia do revezamento.
Chegamos a cidade de Mendoza e Miguel com sus buzina apito , nos salvou do trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário