sexta-feira, 29 de julho de 2011
TREINO DE SABADO
terça-feira, 26 de julho de 2011
sábado, 23 de julho de 2011
TREINO DE DOMINGO
quem sair da academia da praia , dá um giro na barra e sobe ate o postinho do alto. quem sair da zs, vai direto ao postinho. DESTINO: cristo, floresta e vale
TRIATHLON: giro da barra de 80km + 60 min de corrida na calçada ou 45 na areia fofa
CORRIDA: 9hs no postinho do alto: 60 min em direçâo as paineiras
ate amanha
sexta-feira, 22 de julho de 2011
TREINO DO FIM DE SEMANA
BIG BIKER TAUBATÉ
Chegamos em Taubaté no sábado a tarde,foi pegar o numeral jantar e dormir,o que para mim foi difícil pois tive uma indisposição estomacal e dormi muito pouco.Chegamos tarde para a largada e o Ney esqueceu o Camelback dele no hotel.
Como estava quente ele conseguiu comprar um novo e fomos alinhar para a largada, já era tarde largamos muito atrás o que fez com que tivéssemos que fazer um esforço extra para ultrapassar uns 500 ciclistas ate nos colocarmos no grupo do nosso ritmo,o que era fundamental para pegarmos o pelotão certo pois a prova tinha muito plano, e era imperativo pegar a roda de um grupo no mínimo do seu nível.
O Guilherme colocou um ritmo forte e constante desde o inicio eu logo perdi ele de vista,ele fez uma bela prova pegou a roda de um grupo de elite e ganhou na sua categoria,perto do final da primeira subida eu peguei o Ney que estava com muita dor nas costas e era obrigado a pedalar em pe para aliviar a lombar. Minha lombar também doeu mas foi administrável e não me atrapalhou,depois do apoio o Ney chegou em mim novamente,o que foi muito bom pois puxamos um ao outro, nos colocamos em um pelotão bastante animado mas com mais três ciclistas da mesma categoria do Ney.
Por não conhecer a chegada o Ney perdeu o podium por poucos segundos e apesar da dor nas costas também fez uma bela prova.
Perdi o segundo lugar também por poucos segundos,não vi que o Larry estava tão perto pois se tivesse percebido teria forçado um pouco mais.
Foi bastante divertido mas continuo gostando mais das provas XC que tem um disputa direta e constante com os outros ciclistas.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
domingo, 17 de julho de 2011
ISSOIRE - SAIN´T FLOUR - 209KM
Parabéns a todos que venceram esta batalha e mais uma vez obrigado pela confiança em nosso trabalho.
BIG BIKER TAUBATÉ
sexta-feira, 15 de julho de 2011
7o dia na França
Esperamos ve-los aqui no ano que vem.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
6o dia na França
Amanha teremos as 13hs um treino de 70km e no sabado pela manha a retirada dos kits para a prova.(http://www.letapedutour.com/) .
ate amanha, bons treinos VAMO COM TUDO!!!
AOS QUE FOREM PARTICIPAR DE SUAS PROVAS NO FIM DE SEMANA, BOA SORTE
quarta-feira, 13 de julho de 2011
4A FEIRA NA FRANÇA
terça-feira, 12 de julho de 2011
Melhore seu desempenho nas corridas!
Treinamento de endurance faz com que o corredor melhore o tempo na distância de sua prova. Além disso, melhora o VO2 máximo, que por sua vez aumenta o limiar de lactato, desenvolve a resistência cardiovascular, aumenta a capacidade de armazenar glicogênio muscular e torna mais eficiente a queima de gordura como combustível. Mas há algumas fases muito importantes dentro do treinamento de resistência que é necessário uma ajuda ëxtra” para se desenvolver o atleta: na produção de energia e na economia de corrida.
A economia de corrida é uma medida de eficiência. Se o atleta é capaz de correr mais rápido em menos tempo ( ou seja, usando assim menos energia), a economia de corrida é grande. A potência na corrida é um termo que descreve a capacidade do atleta de produzir energia quando está correndo no limite da capacidade aeróbica máxima.
A corrida de longa distância requer um alto nível de capacidade aeróbica ou VO2 máximo. VO2 max é uma medida da quantidade de oxigénio que o corpo é capaz de processar. Teoricamente um maior VO2 max se traduz em uma performance maior na corrida. Um grande valor de VO2 max projeta um maior potencial de desempenho, mas há um outro marcador muito mais preciso: o vVO2 max (velocidade no VO2 max). vVO2 max leva a capacidade de economia e a potência na corrida em consideração, assim como seu VO2 máximo. Economia e potência na corrida são importantes porque permitem que o atleta corra “mais fácil” – usando menos energia. Se dois atletas idênticos, com os mesmos níveis de VO2 max forem competir um contra o outro, o corredor com maiores níveis de economia de corrida e potência vai ganhar porque ele é capaz de correr de forma mais eficiente.
Assim, como é possível melhorar a economia de corrida? Treinamento em alta intensidade é sempre uma boa maneira de melhorar a eficiência de corrida, mas há outro método que pode ser usado: treinamento de força explosiva!
Uma dos métodos de treinar força explosiva é a pliometria que se utiliza de exercícios balísticos de alta intensidade, principalmente com o uso do peso corporal ou de pequenas cargas cargas moderadas. A pliometria pode melhorar a a economia e potência de corrida pois trabalha na melhora do CAE (ciclo alongamento-encurtamento) e na resposta do reflexo de estiramento dos músculos, aumentando a elasticidade dos mesmos e a capacidade neuromuscular (agindo assim no sistema nervoso central).
Um estudo realizado no Instituto de Pesquisa de Esportes Olímpicos na Finlândia apurou o impacto do treinamento de força explosiva no tempo de corrida de 5Km. (1)
A pesquisa estudou 22 atletas de elite masculinos de cross-country. Um grupo de 10 atletas (grupo controle) substituiu 3% de suas horas de treinamento de fundo por treinamento de força explosiva. O outro grupo de 12 atletas (grupo experimental) substituiu 32% do seu tempo de treinamento. As sessões de treinamento de força explosiva duravam entre 15 e 90 minutos. Os exercícios eram compostos de sprints explosivos e de exercícios pliométricos com saltos.
Antes do início do estudo o tempo nos 5km e o Vmart (velocidade atingida durante um teste de corrida aeróbica máxima) dos dois grupos foram praticamente idênticos. Após 9 semanas de treinamento, o grupo controle não mostrou melhora significativa no resultado dos testes, enquanto o grupo experimental apresentou melhora significativa no tempo do 5km e aumento do Vmart.
Os pesquisadores concluíram que o treinamento de resistência combinada com treinamento de força explosiva vai melhorar o desempenho na corrida devido a mudanças positivas neuromusculares que resultam numa maior economia e potência de corrida. Para mais informações sobre o treinamento de força explosiva, veja os artigos postados no site sobre treinamento pliométrico!
Referências:
(1) http://jap.physiology.org/content/86/5/1527.long -> Leena Paavolainen, Keijo Hakkinen, Ismo Hamalainen, Ari Nummela, Heikki Rusko, KIHU-Instituto de Pesquisa de Esportes Olímpicos e Neuromuscular Research Center e do Departamento de Biologia da Atividade Física, da Universidade de Jyvaskyla.
Fonte: http://www.treinamentoesportivo.com/index.php/resistencia/melhore-o-desempenho-na-corrida-de-fundo-com-treino-de-forca-explosiva/
DIA DE DESCANSO
segunda-feira, 11 de julho de 2011
LE ETAPE DU TOUR ACT 1
Após o topo, descemos por cerca de 3,5km para encararmos a primeira montanha Hours Concours do dia, o Col de Galibier. Iniciando na cidade de Valoire, com 1200m de variação de altimetria e 18,5km de distancia, a montanha é bem difícil. Nos sites que demonstram altimetrias a media é de 7% , mas meu GPS nao saia de 9 a 11% quase em hora nenhuma.
Iniciamos um descida de nada menos que 38km , sendo as primeiras curvas de assombrar, onde qualquer erro te leva ao abismo. É impressionante como essa galera desce alucinada e após cerca de 6km, um pneu de um ciclista estourou atras de mim e so ouvimos o barulho de bicicleta roendo solo.
Continuei descendo , agora mas cauteloso e as costas na descida doíam muito. Alguns tuneis escuros e umidos, ciclsitas kamikazes descendo e uma paisagem muito bonita com direito a uma represa no meio de um vale compunham o cenário.
Ao final da prova, mais uma vez a percepção de mais uma tarefa cumprida.
A todos que torceram , nosso muito obrigado e a todos que estiveram aqui, parabéns:
renata saboya, luiz augusto, laerte mazza, veronica madureira, helena venceslau, leonardo aranha,, fernando martins, maria de fatima, ricardo penna, marcelo penna, kiko penna, fabio leal, miguel lasalvia, tete, antonio marcelo e nossos amigos beto pitiglianni, baldan, izabel e edu osorio.
Obrigado a Kamel Turismo e todos os clientes que estiveram aqui e tornaram esse sonho possível mais uma vez.
domingo, 10 de julho de 2011
TERCEIRO DIA NA FRANÇA
sábado, 9 de julho de 2011
LE ETAPE 2011 - dias 1 e 2
sexta-feira, 8 de julho de 2011
TREINAMENTO DE ADVERSIDADES
sábado, 2 de julho de 2011
sexta-feira, 1 de julho de 2011
FIM DE SEMANA
BR 040 AS 7:30 NO BRASAO - 160KM para o le etape e para o granfondo
ciclismo : 140km
na barra: 6:45 na loja
quer for de TT 90 km + JOÁ CORRENDO
ciclismo: 60km + alto e cristo
para os alunos do le etape e granfondo: ciclismo + desce o alto em direcao a tijuca 4km, volta e vai na floresta e vale , apos o cristo
BONS TREINOS