sexta-feira, 8 de julho de 2011

TREINAMENTO DE ADVERSIDADES

Durante todos esses anos treinamos nossos atletas com metodos de treinamento, buscando de cada um o melhor da sua performance. Sao treinos contínuos, intervalados, longos, curtos, fortes, fracos ou uma enorme variedade de combinações que os fazem mais fortes.

Geralmente escutamos dos nossos alunos e atletas , algumas considerações e ajustamos os treinos, nao só pelo aspecto meramente físico, mas consideramos em algumas vezes a ludicidade daquela dada seção. É muito importante estar junto, sem o rigor de uma seção de treinos e simplesmente rir.

Porem, quando pensamos na estratégia do treinamento esportivo, na elaboração da sua sequencia de treinos, devemos pensar que uma das questões a considerar, nao como regra, mas em uma boa parcela do seu treinamento, sao as adversidades.

quem gosta de sair para correr na chuva e vento?
pedalar no frio?
acordar de madrugada?
nadar com o mar mexido?
fazer um treino sozinho?
treinar desconfortável?
estar com o grupo, mas ter que ficar muitas vezes calado?
fazer muita força?
ficar horas treinando?
pedalar contra o vento? ......

Todas essas questões relatadas acima, quando vencidas, torna-mos mais fortes. Sem dúvida a cada etapa dessa que vence voce, alem dos aspectos físicos melhores, tem uma vitória pessoal.

Quem, após um treino duro , numa condição dessas, não se sentiu realizado, DEVER CUMPRIDO e tem vontade de anunciar ao mundo aquela sua batalha vencida, contra a preguiça , o tédio, o frio, o calor exagerado, o vento " do contra" e todas as coisas que nos atrapalham.

Desta forma, não há frio, calor, vento, chuva (se nao incorrer em insegurança). tédio, solidão, preguiça, sono, cama quente, solidão que nos vao impedir de treinar e vencer, lembrando que a prova é a aplicação prática do nosso dia a dia.

Portanto, VAMO COM TUDO!!!!

Nenhum comentário: