sexta-feira, 22 de julho de 2011

BIG BIKER TAUBATÉ


por Antenor Veiga


Ano passado não corri nenhuma etapa do Bigbiker , e desde 2009 não corria uma prova de mais de 2:30 h de duração,este ano depois da insistência do Ney Marinho e do Guilherme Figueiredo resolvi ir com eles,com a boa companhia e o bom papo a viagem foi rápida e prazerosa.

Chegamos em Taubaté no sábado a tarde,foi pegar o numeral jantar e dormir,o que para mim foi difícil pois tive uma indisposição estomacal e dormi muito pouco.Chegamos tarde para a largada e o Ney esqueceu o Camelback dele no hotel.

Como estava quente ele conseguiu comprar um novo e fomos alinhar para a largada, já era tarde largamos muito atrás o que fez com que tivéssemos que fazer um esforço extra para ultrapassar uns 500 ciclistas ate nos colocarmos no grupo do nosso ritmo,o que era fundamental para pegarmos o pelotão certo pois a prova tinha muito plano, e era imperativo pegar a roda de um grupo no mínimo do seu nível.

O Guilherme colocou um ritmo forte e constante desde o inicio eu logo perdi ele de vista,ele fez uma bela prova pegou a roda de um grupo de elite e ganhou na sua categoria,perto do final da primeira subida eu peguei o Ney que estava com muita dor nas costas e era obrigado a pedalar em pe para aliviar a lombar. Minha lombar também doeu mas foi administrável e não me atrapalhou,depois do apoio o Ney chegou em mim novamente,o que foi muito bom pois puxamos um ao outro, nos colocamos em um pelotão bastante animado mas com mais três ciclistas da mesma categoria do Ney.

Por não conhecer a chegada o Ney perdeu o podium por poucos segundos e apesar da dor nas costas também fez uma bela prova.

Perdi o segundo lugar também por poucos segundos,não vi que o Larry estava tão perto pois se tivesse percebido teria forçado um pouco mais.

Foi bastante divertido mas continuo gostando mais das provas XC que tem um disputa direta e constante com os outros ciclistas.

Abs

Antenor

Estiveram presentes nesta prova, Claudio K, Marcelo Morgado, Eduardo Facó e Prof Eduardo Werneck



Nenhum comentário: