domingo, 16 de outubro de 2011

por Rafael Cabral

 


É impressionante como uma competição de triathlon relativamente simples como essa do estadual pode despertar sentimentos tão fortes.

Após um dos melhores tempos de natação que já fiz em triathlon olímpico (22min), fui surpreendido por algo realmente inesperado: logo após a saída da área de transição, minha roda traseira simplesmente travou. Não me perguntem como, mas só não fui parar no chão por que ainda não havia calçado as sapatilhas.

Perdi muito parado tentando entender e resolver o problema. Nesse tempo, pude ver muitos atletas passando por mim e, pelos muitos minutos que fiquei parado, fui percebendo que não daria mais para disputar qualquer colocação.

Confesso que pensei em desistir. Porém, parei e pensei que se estava ali naquele momento era por que estava fazendo algo que gosto muito. Uma boa colocação, seja no geral ou na categoria, são consequências. Além do mais, nesse dia especificamente, me desdobrei muito para estar no Rio. Estava a trabalho em Recife, sendo que de lá seguiria para Natal. Peguei um voo para o Rio simplesmente pelo prazer de competir perto de casa. Tendo que retornar para Recife no final do dia.

Dei um jeito para que a roda não mais travasse e voltei a pedalar. Depois de completar o ciclismo, minha corrida foi aquilo que aqueles que lá estavam puderam presenciar.
Enfim, cheguei ao final com um tempo acima do esperado, mas isso já não era mais importante.

Hoje, mais do que nunca, voltei a sentir como é bom cruzar a linha de chegada. Como é bom completar uma prova de triathlon, independente de colocação.
Hoje redescobri a essência do que somos: AMADORES do esporte que praticamos.

Walter, o melhor do dia foi ter você me esperando na linha de chegada.
Você, cada vez mais, se mostra um grande amigo e companheiro de todos nós, independente de desempenho e resultado.
Muito obrigado.
Posted by Picasa

3 comentários:

Simao disse...

Boa rafa, esse deve ser o espirito, parabens! Super exemplo! Abs

Anônimo disse...

Rafael, além de exemplo como atleta, exemplo como pessoa.
Acho realmente que se as pessoas soubessem um pouco desse espírito seriam mais felizes.
Tempo bom, colocação boa vem como consequência do nosso divertimento maior ou menor.
Aprendi isso no X Terra onde parei minha descida do MTB para ajudar um cara acidentado e depois disso minha prova foi melhor ainda, sendo o terceiro colocado.
Domingo no TRI vi pessoas do WT Team me apoiando, independente de colocação e com certeza ter o Walter me esperando e parabenizando ao final da prova junto com minha mulher e amigos é impagável!!!

Somos amadores e nos divertimos com o que fazemos.

Abs

Pedro Scripilliti

Beatriz Roncoli disse...

Parabéns pelo seu esforço, dedicação, empenho sempre...independente do resultado...mas parabéns principalmente pela sua humildade.
sou sua fã numero 1.
Para mim, você será sempre um campeão.
te amo!!!
Bia