quarta-feira, 19 de outubro de 2011

IRON BIKER 2011 , por Vinicius Franco

Primeiro dia: chuva fina, trilha pesada e escorregadia. 58km. Eu e minha dupla andamos bem e terminamos em segundo sem muitos sustos.

Segundo dia: condições iguais. 45km. Um pouco mais de single track que no primeiro dia. No meio da prova (estávamos em segundo) minha blocagem da roda traseira abriu e detonou o freio a disco. Fiquei sem freio traseiro. Dos males o menor, já que dava dando pra controlar só com o freio da frente. Só que a blocagem teimava em abrir quando passava em pequenos buracos ou desníveis e a roda saia do prumo. O disco começava a pegar na pinça e o pneu pegava no chainstay. Toda hora tinha q parar pra recolocar a roda. E isso com a chuva e a lama nas mãos e nas peças, sem contar com o nervosismo que tomava conta já que as duplas estavam nos passando! A situação foi ficando frenética. Caímos para a quarta ou quinta colocação! E mais, sem saber se íamos terminar a prova! Foi qdo tive a idéia de trocar a blocagem com minha dupla já q o quadro dele era de alumínio e o meu era de carbono e a blocagem dele era Mavic (a melhor do mundo, te garanto!) e a minha era uma KCNC (weight-weenie, ô doença!!!). Com isso a roda parou de sair. Mas eu ainda estava sem freio traseiro. E agora era a parte de downhill no sinlge-track. E vc sabe que em single-track com lama, qdo vc aperta o freio da frente a bike puxa pro lado. Resultado. Era queda no mato direto. Tive que descer as trilhas correndo! Mas tudo bem, os caras também tavam caindo. Sorte que os últimos 7km eram de subida. Fomos passando as duplas uma a uma. Faltando 200mts pra chegada, avistamos a dupla que estava em segundo (e que tinha ficado em 3o no dia anterior). Apertamos o rítimo e faltando 100mts, na parte mais íngreme da subida, sprintamos e conseguimos passar sem que houvesse reação! Resultado: segunda colocação também no segundo dia e consequentemente segundo no geral. Essa foi na RAÇA! Acabei exausto!!! Mas muito amarradão!

Abraço,

Vinicius

estiveram presentes: Claudio Kligerman, Marcelo Morgado e Kiko Perpétuo


Nenhum comentário: