terça-feira, 2 de outubro de 2012

Paris - Versailles

por Lulu GV
 
Há +- 5 meses atrás lendo uma revista de corrida, li sobre a Paris Versailles. Nunca tinha corrido nenhuma prova, nem mesmo de 5 kms... Resolvi, então, colocar essa no meu calendário.
Avisei ao Walter e comecei meus treinos. 3 semanas antes da prova peguei uma gripe fortíssima e parei totalmente de treinar, mas mesmo resfriada corri os 10kms do circuito das estações para poder  sentir como era uma prova... Óbvio que a gripe só piorou, sofri horrores e achei que não iria conseguir fazer a prova.. Se eu não conseguia correr 10, imagina 16?
Cheguei em Paris na sexta final de tarde. Peguei meu kit na sexta mesmo.
Sábado trotei de manhã 30 mins e me senti um pouco mais confiante.
No domingo quando fui para a largada, vi milhares de pessoas (são 24.000 corredores) e estava me sentindo um pouco nervosa por não saber o que vinha pela frente (tinha lido que tinha subidas e descidas mas não estudei o caminho).
A minha meta era completar e não andar... Devagar e sempre....
Os 6 primeiros kms passaram super rápidos, com uma vista maravilhosa e um tempo super agradável. Passamos por 2 túneis, achei muito legal, as pessoas gritando, cantando, ecos...
Ai começou a maior subida, não estava esperando, tive que diminuir mt a velocidade, mts pessoas andando, até um marido empurrando a mulher eu vi, mas continuei no meu ritmo, e fui em frente... não contei, mas acho que foram uns 2 kms de subida. Cheguei lá em cima cansada, mas satisfeita por não ter andado.
Dps foram +- 5km de subidas e descidas dentro de uma floresta (acho que se chama Fôret Meudon), mt legal mesmo!!
Nos últimos 2 kms estava me sentindo super bem, acelerei e só parei na chegada, me sentindo ótima e pronta para outra! 
Imagino que para alguns 16kms é muito e para outros 16kms não é nada, mas essa prova vale a pena, acho que deveria entrar no calendário de todos, sair do pé da Torre Eiffel e chegar no Palácio de Versailles é uma sensação única. Eu, sem dúvidas comecei minha vida de provas com o pé direito.
Walter, Marcinha, Germano e toda esquipe muito obrigado por me treinarem e me darem a oportunidade de sentir essa alegria que eu tive no domingo!!

Um comentário:

Adriana Dexheimer disse...

Muito bom! Deve ser muito legal correr nesse maravilhoso! Parabéns!