segunda-feira, 1 de outubro de 2012


XTERRA BRAZIL TOUR
Etapa Tiradentes

Esse fim de semana, mais uma vez os Laranjas partiram rumo à natureza. Foram várias provas, Duathlon, trail run de 7,18 e 50 k e Mountain Bike, todas na histórica cidade de Tiradentes.

A beleza do lugar e o nivel de preservação da cidade impressionam.Tiradentes é considerada um dos centros históricos de Arte barroca, mais bem preservados do Brasil.

As trilhas usadas para as provas percorreram a "Serra de São José" que era o antigo caminho de entrada na cidade, e por onde os tropeiros levavam o ouro das minas para ser embarcado em Parati.
assim como os pioneiros que desbravaram nossa pátria, tivemos a oportunidade de nos sentirmos um pouco "Pioneiros", desbravadores das nossas limitações.

Em um determinado momento, ao conversar com a Adriana Dex(que fez uma exelente estreia na prova de 18 k de trail run), sobre ritmo de prova, distância e pace, e outros paramêtros, falei para ela, que um dos aspectos interessantes desse tipo de atividade na natureza, é se perder um pouco dessas medidas e procurar se envolver mais com as sensações do momento, calor, frio, respiração, realizando assim uma interação mais completa com o ambiente.
Essa interação, ao meu modo de ver, é um dos maiores ganhos de quem busca as atividades em contato com a natureza.

Você, que está ai sentado no sofá, curtindo e imaginando sé um dia vai ser capaz de participar de um evento como esse, pode acreditar. Vai conseguir e garanto, vai gostar.

Dudu.

Um comentário:

Adriana Dexheimer disse...

Dudu,

Foi muito bom encontrar com vocês por lá e poder ouvir as suas dicas e passar um pouco de sua experiência em provas de trilha. Valeu e até a próxima trilha!
bjs,
Adriana Dex