segunda-feira, 1 de julho de 2013

Diário de bordo

Como na maioria de nossas viagens com alunos procuramos editar nosso DIÁRIO DE BORDO. Um relato de nossos dias em nossas aventuras por aí.

Neste ano, o 6o seguido , sendo o 5o no Le Etape du Tour de France, viemos a França, mais precisamente para fazer uma das etapas da clássica prova do cenário internacional do ciclismo mundial, na etapa do amadores.


No próximo domingo estaremos alinhando para esta prova que sera a ante penúltima a ser realizada por eles durante todo o Tour de France.


Nesta etapa, serão 130km, neste percurso e altimetria das montanhas:


Annecy (D1508) – St-Jorioz – La Chapelle St Maurice – Bellecombe en Bauges – Le Chatelard – Aillon le Vieux – Thoiry – St Jean d’Arvey – La Féclaz – Trévignin – St Offenge Dessus – Pont de l’Abîme – Gruffy – Quintal – Montée du Semnoz

Côte de Puget (5,4 km à 5,8%)
Col de Leschaux (3,6 km à 6,2%)
Côte de Aillons-le-Vieux (6 km à 4%)
Col des Prés (3,5 km à 6,5%)
Col du Mont-Revard (16 km à 5,4%)
Montée finale du Semnoz (11 km à 8,3%



Muitos de nosso alunos estão vindo a França, mas em nosso grupo, com apoio e organização da Rende Vouz somos 44 ciclistas e 4 acompanhantes. Na estrutura oferecida pela agencia temos 1 ônibus, 2 vans , 5 guias  e no dia da prova teremos um ponto extra e abastecimento durante o percurso.

Durante estes dias , faremos treinos todos o dias para "aquecer" os motores e entrar no clima da prova.

Um alerta para quem vem para essas viagens!!! Não deixe para chegar em cima da hora. As bikes podem atrasas e nem sempre chegam com o passageiro e podem demorar a chegar.

Tínhamos um grupo grande , um aviso feito junto a KLM  há 5 meses e tudo documentado e ainda assim metade das bikes atrasaram 1 dia em sua chegada.

No Pedal de hoje, saímos de nosso pedalando por volta das 3 da tarde e rodamos por 50kms. As outras bikes chegaram pela manha e so conseguimos monta-las as 12 hs, enquanto isso , consumidores vorazes estavam comprando "coisas" na loja perto do hotel.

Rodamos 11 kms até a base do Col du Chat  (foto) , por dentre a cidade e uma bela ciclovia para depois encarar um montanha de 10kms e aproximadamente 1200km de desnível. A subida é forte, com raros alívios e ao final uma bela paisagem a ser vista. Segundo os guias locais , esta montanha é mais difícil que a última de nossa etapa, mas que chegaremos já com 120kms para encarar.





Nenhum comentário: