quinta-feira, 4 de julho de 2013

mais um dia na França


Começamos o relato de hoje com o passeio dos acompanhantes no dia de ante ontem enquanto pedalávamos, ....... Annecy foi o palco do passeio.
 
Em nosso terceiro e quarto dias na França uma programação bem interessante para nosso grupo.

Apesar do tempo chuvoso pela manha alguns ciclistas foram ao Col de Madelene , uma montanha bem longa com cerca de 29kms. A montanha, umas das classicas na França  não é muito inclinada , mas por ser muito longa torna-se bastante dificil. O tempo estava bem frio na subida , perto do cume chovendo e no cume a temperatura de  5 graus , focos de neve deixaram a galera pra la de animada , pois a paisagem é muito bonita , mas completamente gelados. Porem, um Restaurante aberto no topo da montanha pode aquecer com um chocolate quente nossos atletas , que após embarcarem em nosso onibus retornaram ao hotel junto as vans de apoio e 4 guias locais.

Uma outra parte do grupo decidiu por passear em Chamonix, estação de sky concorrida nos dias de inverno , mas mesmo não sendo esta a epoca do ano, estava lotada de turistas , e  mesmo a pouca visibilidade no cume da montanha , não impediu de alguns de pegarem o teleferico e após 16 min estarem a 3400m de altitude , temperatura de menos 1 grau  e de fazerem uma guerra de bolas de neve.
 

 

Hoje , 4o dia da viagem , saimos do hotel as 9 da manha de onibus. Nossos guias nos largaram na cidade de Cusy e fizemos os 10 ultimos kms da rota do Le Etape 2013 antes de chegar no pe do Col de Semnoz.

O dia amanheceu nublado e no final da montanha já estava bem frio o que nos levou a usar varios casacos para descer.

Estes ultimos 10kms são bem tranquilos, quando são somente eles e não o serao após 110km de prova ,  com ligeiros topetes e uma via bem bonita.

A subida do semnoz, tem seus primeiros 3kms mais complicados com inclinacoes de 10 a 16 graus ( trechos curtos) e depois do km 3 ela fica mais facil, voltando a ficar mais dura no km 8 e 9.

O asfalto esta ótimo e sem buracos o que torna a subida tranquila. Como alertado aos nossos atletas , nesta montanha não há platôs  e é praticamente um subida direta , com as curvas dando pouca alternativa de "aliviar" a subida.
 

Amanha , mais um dia de pedal numa clássica desta regiao, aguardem o relato.

Nenhum comentário: