segunda-feira, 29 de julho de 2013

Parabéns Flavio Milman
 
Ontem, pela manhã, realizei um sonho. Participei de uma Macabíada, evento esportivo que reúne judeus do mundo inteiro, de 4 em 4 anos, em Israel. O sonho estava adormecido e foi despertado pelo Marcelo Haimenis, que treina conosco e conheço desde a infância. Não fosse por compromissos já assumidos, ele estaria aqui. Mas já estamos combinando para 2017. A ele vai meu primeiro obrigado.
 
Quero agradecer também a todos da Walter Tuche Assessoria Esportiva. Ao Walter Tuche, que me entendeu meu objetivo, me colocou de volta na corrida e deu um upgrade na natação. À Marcia Martinez, que me deu força o tempo todo. Ao Rafael Queiroz e Flávia Cruz, pelo apoio na tenda. Ao Filipe Duarte Lopes e Bruno Germano, pelos pedais e transições. Ao Gustavo Baptista e demais professores, nos Aquários. Ao Dr. e grande companheiro Jefferson De Decco Teixeira, pela paciência e incentivo no tratamento da fratura por estresse, que me deixou parado por mais de 4 meses. Ao Duda Monteiro, Dudu, Pedro Scripilliti, Gustavo Costa e Léo Beer, super companheiros de treinos. Aos demais aqui que me acompanharam e tanto incentivaram.
Olímpico duro. Começou com calor forte já às 4:45h. O vencedor australiano correu pra 1:56, vindo aqui para treinar para Kona. O pneu traseiro da bike furou dentro do carro. Troquei o pneu tubular na entrada da área de transição. Já entrei aquecido e ensopado na área. Esqueci os Gatorades com minha filha. Cadê ela? Novo estresse com a procura por ela.
 
Da proxima vez, deixa tudo junto na mochila! Terminei de montar o material e já havia largado o pessoal do Short (Sprint, para os gringos). E agora, qual a minha largada? Não havia toucas. Cada um usava sua própria. Tinha que me virar no hebraico (no qual não sou fluente) e inglês, mal compreendido por causa do som alto. Natação tranqüila, exceto pelo erro de ir atrás de uns perdidos, ao contornar a bóia na metade dos 1,5k. Afinal, a única bóia à vista era uma pela qual eu já tinha passado! Porra, o Walter falou tanto, treinamos tanto. E cadê a merda da bóia? Com certeza, minutos preciosos perdidos. E tinha gente que não contornava as bóias. Pode isso, Arnaldo?
 
Mais atenção no próximo briefing de prova, seu burro!
 
Transição de 100m...seria a Via Dolorosa? Monta na bike e vqv! Mas, e o vento? Em alguns momentos era zig-zag! E o Pneu tubular trocado? Significa mais cuidado nas curvas, certo? É ruim, hein! Apostei que o calor fosse dar conta do resíduo de cola e me manter seguro.
 
O pedal foi 2min acima do planejado. Ainda assim, tenho que melhorar nas subidas. Mas aí veio a T2. E os 100m de extensão.
 
E o sol de rachar. Saí já sentindo o forte calor. Larguei o GU da corrida no chão. Pqp, vai fazer falta! E a corrida? Essa foi um capitulo à parte. Disseram que seriam 8 voltas planas e que passaríamos na estação de hidratação no meio. Vamos passar 16 vezes pela estação?
 
Que nada. Cada perna de 1,25k era uma volta. Foram 8 passagens pela hidratação. Insuficiente! Mal jogava a água gelada no corpo, ela se evaporava e eu já sentia o calor rachando. Sofri. Tinha subida leve (o treino de volume não foi suficiente). Muitos incentivos dos próprios atletas! Faltava o incentivo da família.
 
Eu o havia recebido do meu filho, na saída da água, na entrada e saída da bike, e na entrada da corrida. Eles tiveram dificuldade de sair para a pista da corrida, pois estava muito cheio e preferiram ficar dentro do parque onde estava a estrutura, transição e chegada. Senti muita falta desse apoio na corrida.
 
 
Bem, ao final, cheguei. Mergulho na água com os filhos pra relaxar. Muito aprendizado. Prova internacional. Solidariedade trocada - emprestei a touca laranja do WT para um atleta que não tinha nenhuma...ufa, ele a devolveu! E recebi muito apoio na corrida. Erros cometidos são lições para futuras provas.
 
O objetivo de completar atingido. O "desejo" de completar inteiro e dentro de um determinado tempo, não atingido. Mas esses, só com muito treino. Isso é o bom, pois terei o prazer de encontrar esse pessoal todo da assessoria de novo, durante a semana!
 
Agora sou eu quem tem que dar força! Short e Tristar pela frente! 2015 tem Macabíada PANamericana no Chile. Nao conheço. Ótima oportunidade de conhecer. 2017, em Israel, de novo! Ah, e vocês que fazem 70.3 e IM....vocês são foda!!! Parabéns!!!

Nenhum comentário: