sexta-feira, 22 de novembro de 2013

COM WALTER TUCHE NOS ANDES


Pego de surpresa, fui convocado para ir para o Chile com a galera, para uma pedalada através dos Andes.
Estasiado pela oportunidade, aceitei , claro. Busquei informações sobre o que me esperava, para assim, as pressas me preparar para a viagem(que diga-se, acabou virando uma das aventuras mais legais em que me envolvi).  Ao entrar em contato com o que o "Programa" oferecia, começei a me dar conta que não seria um passeio qualquer. O fato de termos apoio 100% de carros e Guia trazia bastante segurança mas, não conseguia mascarar a ansiedade em saber que estariamos atravessando de Bike, do Chile até a Argentina, por uma estrada que chega à 3.100 m., passando na "Porta de entrada" do Monte Aconcágua, simplesmente a maior montanha da América do Sul.


Já no aeroporto do Rio, ao estar todo o grupo junto para o embarque, senti uma sensação boa. Havia um clima de bom humor e entrosamento, logo no primeiro momento, e interpretei como um bom presságio. 



Ao chegarmos em Santiago, mais uma surpresa, nosso guia, em vez de uma placa com nome, nos esperava no saguão com uma roda de speed na mão. Fato que cimentou o clima legal da nossa aventura!


Domingo acordamos e após um delicioso café da manhã, saimos para o primeiro pedal. Uma volta por Santiago, para aquecer as pernas e conferir se a montagem das bikes estava ok.


Fomos pelas ruas de Santiago até uma subida bonita por uma estrada que levava à um lugar chamado Portezuelo Hondo.  Chegamos ao topo e voltamos para o Hotel. O grupo se comportou bem, foi divertido e a sensação de pedalar em outro pais, mesmo que sem grandes emoções envolvidas, traz um ar diferente ao pedal.


Voltamos para o hotel e fomos nos divertir um pouco. Não tinhamos idéia do que nos esperava nos próximos dias.

Um comentário:

Smilgin disse...

Dudu, conta como foi o resto da viagem, né?! Eu vou fazer esse pedal com certeza e saber a sua experiência é importante.