segunda-feira, 20 de julho de 2009

MISSAO CUMPRIDA











Caros atletas e amigos

É com extrema satisfação que lhes informo que nossa brava equipe, após já ter feito bonito no Ironman, completou a prova de hoje.

Ressalto as palavras de força de todos os que ficaram torcendo pelo grupo nesta hora.

Largamos as 7 da manha com uma temperatura amena de 16 graus, mas durante o dia e principalmente na parte da floresta da subida do Ventoux, 9km com 10% de inclinacao (sem vento ) ela beirava 0s 42 graus. Um sol de rachar com poucas sombras.




A prova é super bem organizada e vale a pena participar. 9500 pessoas num pelote imenso.Tivemos durante a prova um desnível de 3700m, sendo que na ultima subida, 1600m.





As subidinhas do inicio da prova até o km 150 eram bem chatas e longas.





Ressaltamos apenas os poucos pontos de abastecimento (3) durante a prova o que nos fazia parecer verdadeiros camelos, uma peqiuena variedade de alimentos e a falta de isotonicos.

Agradeço e parabenizo a todos voces:

Andre Pokoto Junqueira
Pedro Bastos
Nathalie Scwebel
Paulo Stweart
Isabel Faveret
Sergio Oliveira
Flavia Biondi
Chico Abreu
Marcelo Penna
Claudio Kligerman
Marcelo Morgado
Claudia Kligerman
Jose Caetano Grossi
Fatima Fatao Freitas
Luiz Carlos Piu
Renata Saboya
Paulo Dino
Walter Tuche

e aos amigos que fizeram parte desta jornada

Ricardo Daud
Rui Biba

ANO QUE VEM TEM MAIS!!!!!

Ainda no dia de hoje tivemos as vitórias de Antenor Veiga e Arnaldo Varella em suas categorias do bige biker. Parabens aos campeos!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Esta foi a relação oficial da chegada? Caramba velho, fechou o pelote?

Tete e Miguek disse...

Queridos companheiros,

Parabéns por mais esta conquista. Deste jeito não tem Alpes, Pirineus ou qualquer outro morrote que os assuste.
Abraços a todos.
Tete e Miguel

Pedro Lorenzo disse...

É isso aí, missão dada missão cumprida. Parabéns a todos.
SDS, Pedro e Cacaia

Anônimo disse...

A felicidade desse momento exigiu mta valentia!!!
Parabéns!!!

Ps: confesso que fiquei com água na boca dessa jornada.

Chico Coutinho.

GB disse...

Parabens a todos pela grande conquista. A torcida foi grande, mas sempre com a certeza q a equipe do Walter sempre faz bonito
Grande abraco e ate a volta
Guilherme e Patricia

Eduardo Gomez disse...

Parabens. Bicicletas, amigos e montanhas.

Anônimo disse...

Parabéns Galera!!! Fizeram bonito!! Não é para qualquer um não!!
Saudades de todos.

Alynne e Filipe

angela abreu disse...

PARABÉNS A TODOS.... AGORA APROVEITEM PARIS....

EssaSouEu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise Tonon disse...

Parabéns a todos!!! quem sabe daqui há uns 5 anos não participo dessa vitória também!!!

RAFAEL BRASILIA disse...

parabens walteretes !
abs
brasilia

Kener Assis disse...

Simplesmente pa-ra-béns!!!!!!
Tenham um excelente retorno.
Bjs e abs.
K

Gustavo Nogueira disse...

Parabéns à toda a galera! E que venha o próximo desafio!!!

Abs

Gustavo Nogueira.

Anônimo disse...

PARABENSSSSSSSSSSS GALERAAAAAAAAAAAAA VCS MERECEM SE ESFORÇARAM P ISSOOOOOO BJOS E ABS

FERNANDINHO "JUNKA"

MARIO ESSES disse...

PARABENS GALERA !!! Vcs mataram a pau, uma conquista como essa deve ser lembrada para o resto da vida. Relaxem agora, comemorem muito , vcs merecem !!!

ABRACOS, MARIO

Marcelo Santos disse...

Parabéns a todos!!
Agora é atacar os queijos e vinhos (nacionais).
Abraço a todos!!

Unknown disse...

Fala Prof. Parabéns a todos!! Se o meu problema de DNA for resolvido com a ajuda da Fisio Dra Márcia, estarei com vcs em 2010!!
Valeu!!

Paulo Gomes

Andorinha disse...

Show !!! Parabéns a todos vcs !
Qdo eu crescer tbm vou escalar essa montanha...
Walter, tbm fui campeã no Big !!!
abs
Monica

Unknown disse...

Estou orgulhoso de vcs todos
PARABÉNS

André Barros Leal disse...

Parabéns a todos! Eu ouvi um comentário que o Pokotó chegou 1 HORA atrás do velho... Se isso for verdade, será que teremos uma aposentadoria precoce na equipe?

Leonardo Maciel disse...

É isso aí pessoal, parabéns por mais uma conquista! Quero ver as fotos e ouvir as histórias! Abs

Cesar Lynch disse...

Pessoal, parabéns por mais essa grande conquista. To aqui de longe tentando imaginar essa sensação maravilhosa de conquista que vocês certamente estão sentindo. Walter, um parabéns e abraço especial p/ você, grande responsável pelos grandes resultados desse grupo.
Abs, Cesar Lynch

Luiz Carlos Piu disse...

Walter ,

Gostaria de agradecê-lo por toda a força ao longo desses 4 meses intensos de treinamento , ajudando na minha transição da MTB para a SPEED e fazendo me superar a cada dia para conseguir ter sucesso nesse grande desafio . Conforme eu disse no nosso primeiro encontro , falei que iria conseguir e que estava acostumado a sofrer, pois bem, sofri para caralho!! Mais do que eu esperava pois ERREI em não seguir as dicas da Laura Breves na semana anterior ao evento pois queria aproveitar a semana com a família e assim não consegui me alimentar nem dormir direito, aliás me alimentei mal para cacete , só comia gordura, doces e fazia apenas duas refeições por dia .
Acho que isso fez eu pegar uma gripe e tive febre na quinta e na sexta antes do evento , na verdade até agora não sei se foi gripe ou uma insolação devido a pedalada de 80 k que fiz na quinta , em um sol escaldante.
Sábado já estava sem febre e domingo fiz uma pedalada de 40 k para soltar as pernas como preparação final ao L’etape. No dia do evento tive aquela dor de barriga de nervoso mas assim que começou , tudo passou !!
Estava me sentindo muito bem durante a prova porém mais uma vez ERREI ao não comer tudo que devia nos pontos de apoio. No Km 145 fui jogar o meu lixo fora e acabei me desequilibrando e caindo enquanto pedalada ,isto me custou uma contusão no pulso mas a adrenalina era forte e a dor suportável, encontrei a minha família em Bedoin antes da subida ,aquilo me deu uma força incrível e disse para eles que eu CONSEGUIRIA , CONQUISTARIA A MONTANHA ASSASSINA e que eles poderiam me esperar lá em cima .
Me preparei para subida ,comi e bebi alguns gels, sanduiche e coloquei o IPOD com as músicas que tinha pré selecionado só para essa parte , comecei a subir e aí começou o verdadeiro sofrimento . Após 30min parei para beber e comer alguns gels e quando recomecei o calor me pegou e o cansaço veio ,pensei então pedalar mais 30 min e descansar 5min e ir fazendo isso até o final mas aos 20min já tinha parado. Descansei por + 20 min, porém quando retornei as caimbras vieram violentamente e não conseguia mais pedalar , LITERALMENTE QUEBREI , agora eu senti na carne, na verdade
nos músculos ,comecei a fazer as contas para saber se naquele ritmo iria conseguir chegar dentro do prazo estabelecido , depois de um tempo tentei recomeçar e mais uma vez as caimbras foram insuportáveis a minha perna parecia um OVO, sendo assim continuei andando , tentei ligar para minha mulher dizendo que não iria conseguir , graças a DEUS o tel estava fora do ar e cheguei no Chateux Reynard. Lá já não tinha mais água porém sempre há uma alma caridosa . Tinha um cara uma mangueira colocando água nas garrafinhas dos ciclistas desesperados , tomei 3 garrafas , comi 6 gels, fiz um pouco de alongamento e segui em frente mas desta vez pedalando e fui sofrendo , quando as caimbras ameaçavam a recomeçar eu começa a gritar algumas palavras de incentivo como: Vamos porra ! Falta pouco seu FDP !! Vamos caralho !! e assim as caimbras passavam e os gringos me olhavam com cara de assustado ,passando por um fotógrafo ouvi ele falar “he is suffering “ isto é, estava na minha cara o sofrimento , um outro gritou “well done , well done “ e assim passei no pórtico com 10hs e 2min de prova com um sentimento de vitória incrível , desci os 6km e lá estavam minha mulher e os meus filhos tirando fotos e incentivando todos os brasileiros que passavam . FOI DEMAIS !!

Grande abraço,

Luiz Carlos (PIU)

Alynne disse...

PARABÉNS PIU !!!! Parabéns mesmo pela bela perseverança!!!Por incrível que pareça essas coisas enriquecem, valorizam a conquista!!
Agora tem que cuidar do pulso...
Beijos