segunda-feira, 27 de julho de 2009

TOUR DE FRANCE

Estivemos ontem na final em Paris. Foi como se tivessemos visto uma final de copa do mundo, um grande slam, uma final olimpica e por aí segue. Paris literalmente girava em torno do Tour, várias pessoas usando camisas alusivas ao evento, uma infinidade de bandeiras de nações diferentes, gente de todo o tipo, côr ou clero, que tinham em comum o gostar por um troço de duas rodas, movido ao nosso esforço físico e que nos dá um prazer imenso de praticar e acima de tudo nos leva a estar com amigos e familiares num ambiente salutar e de uma energia imensa.

Saímos do hotel bem cedo, eu, Marcia, Pokoto, Dani, Marcelo e Chico Abreu. Fomos andando até a Place de la Concorde e nos posicionamos para ver a prova. Meia hora depois, Pokoto e Dani no ligaram e dizendo que estavam bem posicionados para ver a prova nos Champs Elysees. Fomos andando apressados e nos colocamos ao lado das grades na rua. Ficamos em pé por cerca de 3 hs esperando a caravana. Passaram diversos carros da organização, patocinadores numa coisa similar a uma parada. Em determinada hora, vem o carro vermelho da organização, o amarelo da mavic, algumas motos e pronto, chegam os caras. Sobem e descem o percursso numa velocidade muito grande, vento , som de roda no paralelepípedo e uma caravana de carros imensa.

A população vibra, naquele tumulto de cores e bicicletas, conseguimos identificar alguns ciclistas. Após cerca de 50 minutos naquele local, acaba o evento e ficamos extasiados com o que vemos.

Ano que vem tem mais e espero compartilhar essa experiência com voces.

VIVE LE TOUR 2010.











5 comentários:

Anônimo disse...

Eu espero que ano que vem, eu consiga ir também ao L´Etape !!!
Isso se eu sobreviver após o Ironman, é claro...rsrsrs

Pedro Lorenzo disse...

Muito legal! Espero fazer isso no ano que vem.

Anônimo disse...

Isto ai e muito legal !!!!
To morrendo de inveja, fui ano passado sozinho e ja foi muito bacana, imagina com um monte de amigos. Ano q vem tamo junto.
Parabens a todos,

Carlos e Patricia Cintra

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer a torcida de todos, parabenizar a todos que completaram a prova, pois foi uma prova bem dura.
Velho (pra quem não sabe é o apelido do Walter ), parabens pela sua prova individual e parabens tb por toda a nossa equipe, pq a conquista de cada um e uma conquista sua tambem como treinador.

Um abraço e obrigado,

André Junqueira

Unknown disse...

Walter

Parabéns a você e toda a sua equipe, estava acompanhando a prova pela ESPN e senti muita emoção por vocês.
Com certeza a energia do ao vivo e o sentimento de superação e vitória ficarão para resto de suas vidas.
Beijos da torcedora
Aline Haeckel