Apos a prova da Claro 100k, na qual o Guilherme se acidentou, o Nikolas escreveu um texto brilhante elucidando de forma imparcial os fatos.
Ao longo do dia de hoje, houve uam grande troca de emails enaltecendo a participação dele, mas ao fim do dia ele (Nikolas), deu uma resposta a todos.
Transcrevo - a sem pedir permissão a ele, e espero que ele não reclame, e apesar de ser quase o mascote do grupo (agora tem o joao felipe), o garotp promete muito (foi ele inclusive que criou o "desenho" do carro da equipe).
" Galera,
Eu queria agradecer a todos vcs.
Confesso que não esperava me sair tão bem e estou muito feliz comigo mesmo e com o
nosso grupo. Vcs são #$%$! Tenho muita sorte de treinar com todos vcs, são só por ser difícil
pra caramba e isso faz com cada um puxe o outro a ser mais forte, mas porque vcs são pessoas especiais.
Por isso que no pódio eu fiz questão de dar as costas e mostrar a marca Walter Tuche, não somente em agradecimento ao Coach, mas ao grupo como um todo, pois tenho certeza que se não tivéssemos a compania um do outro nossa evolução seria bastante diferente não só como atletas, mas como pessoas.
Eu sou provavelmente o mais novo ou um dos mais novos do grupo, mas me espelho em muitos de vcs que com muito mais responsabilidades que eu, como filhos, casamento, carreira profissional e etc; acordam de madrugada, treinam, competem e fazem isso tudo de bom humor e se divertindo porque gostam pra caralho do que estão fazendo.
E isso que é o mais importante. Espero sempre fazer da mesma forma.
Um professor meu, que também é artista plástico, uma vez deu uma palestra numa aula na faculdade para falar sobre o trabalho dele. Disse que a ênfase do seu trabalho estava no processo e não no resultado. O máximo de esforço para o mínimo de resultado. Ele falava da ocupacão de artista, de criador de algo, como sendo muito trabalhosa e onde poucas vezes se tinha um resultado satisfatório, mas quando isso acontecia ele se sentia como se tivesse o pó das estrelas nas mãos. E eu não pude deixar de fazer uma analogia com o ciclismo, onde nós sofremos nos treinamentos e nos esforçamos em sermos disciplinados. Esse é o processo. E o resultado, seja na competição, ou na primeira vez que não sobrei de roda do pelotão, ou a primeira vez que dei na cabeça do Guilherme no sétimo céu. Esse é o meu pó das estrelas. Cada um tem o seu. E fico feliz de dividir com vcs e que vcs façam parte disso. O que é importa é o processo, o resultado é consequência.
Obrigado pelo apoio."
Nikolau