sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CARNAVAL

Se você vai abrir mão do treino e partir para os blocos lembre-se sempre de antes de beber fazer uma refeição leve. No calor do rio de janeiro nada melhor que um sanduiche com queijo branco e peito de peru acompanhado de um suco ou ate mesmo ficar somente nas frutas, pois alem de garantir algumas calorias para combater o álcool que está por vir elas hidratam. Alimentos gordurosos até retardam a absorção do álcool, mas são extremamente indigestos neste calor.

Nos blocos e bailes tente não se esquecer de hidratar! No calor de 40 graus atual precisamos dar especial atenção à hidratação e lembrar que a maior parte das bebidas alcoólicas possui efeito diurético e assim vocês acabariam a noite desidratados.

Não durma sem antes fazer outra refeição seja ela uma ceia ou o jantar, isso lhe assegura um despertar mais ameno no dia seguinte e uma maior recuperação do corpo durante o sono. O corpo consome glicogênio para metabolizar o álcool e fazer uma boa refeição após o porre também lhe dá um mínimo de calorias para um possível treino no dia seguinte.

E os treinos? Se for beber em excesso não treine ou evite treinar forte e se quiser treinar bem, não beba. Estamos entrando numa época importante nos treinos para o ironman onde o volume está subindo. Tente não perder treinos pois lá na frente seu corpo vai mostrar o que ficou faltando – seja nos próprios treinos ou no dia da prova. Respeite a planilha e no caso de dúvida pergunte sempre.

Bom carnaval a todos !

Dr Rafael Brasilia

Nutricionista

2 comentários:

Duda disse...

muito bom doc !

Depois dessa, quero ver quem vai ter coragem de "matar" treino pra encher a cara nos bloquinhos...

Pedro Roncisvalle disse...

tb usem protetor solar!