quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Texto encaminhado pelo Simao.

Este blog nao se responsabiliza por nada escrito por terceiros.

Dr. Célio Mendes é Farmacêutico e Bioquímico da PhD Farmácia de Manipulação.

Na opinião do Dr. Célio Mendes, nem sempre. \'Como outros órgãos do nosso corpo, o sistema imune está sujeito a disfunções, sobrecarga e derrotas. Ao invés de estarmos sempre com a ajuda de fora (antibióticos, fungicidas, quimioterápicos, etc) seria bem melhor manter essa máquina sofisticada limpa e funcionando.\' Para isso, certos nutrientes e substâncias que encontramos na natureza podem ser muito importantes, tais como:
Vitamina C – reconhecidamente a mais importante para o sistema imune. Aumenta a síntese de interferon e a mobilidade das células de defesa (neutrófilos).
Zinco – mineral que é indispensável à especialização das células que comandam a imunidade (os linfócitos), que se transformam em células \'T\' (responsáveis pela fagocitoce, processo de engolir um agente estranho, como bactérias e vírus), células \'B\' (responsáveis pelo comando da produção de anticorpos) e células \'NK\' (responsáveis pela eliminação de células cancerosas).
Glucana – forma de açúcar polimerizado que estimula a produção dos anticorpos. É encontrado nos cogumelos Maitake e Shitake. O primeiro está disponível também na forma de extrato seco para uso em cápsulas.
Equinácea – uma planta que já foi amplamente estudada nos Estados Unidos e Europa (especialmente na Alemanha) e que mostrou ser um potente estimulador do funcionamento do sistema imunológico.
Ferro – é outro elemento mineral chave da defesa orgânica. Ele estimula a fabricação de radicais livres nas células fagocíticas (células que têm a função de destruir e engolir bactérias, fungos e vírus). Esses radicais livres rompem as defesas dos invasores, destruindo sua membrana celular, permitindo que os fagócitos possam efetivamente englobar seus restos. \'Mas é preciso ter cuidado. O excesso de ferro aumenta muito a produção dos radicais livres que, em vantagem numérica, passam a atacar também nossas próprias células\', diz.

Previna-se!

Várias combinações e fórmulas de nutrientes podem ser utilizadas na manutenção de bom funcionamento imunológico. Segundo o Dr. Célio Mendes, a PhD vem pesquisando há algum tempo esse campo e oferece maior variedade de componentes chamados \'imunoestimulantes\' naturais.
\'A pastilha imunoestimulante contendo equinácea, zinco, própolis e vitamina C é um exemplo. Ela já vem sendo receitada pelos médicos com muito sucesso\', declara.

Nenhum comentário: