quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ate agora por aqui......

Caros, chegamos na quinta feira a tarde apos um atraso de duas horas no voo. Ao chegar encontramos (Eu e o Pokoto) o Marcelo Penna , o Celso Anderson e sua esposa ciclista Daniela.

Nos esperava no aeroporto um micro onibus que fez nosso translado ao hotel.

Imediatamente montamos as bikes e ja chegavam , fabrizio, Miguel e Tete.

Na manha seguinte subimos uma montanha pequena perto do hotel onde ja viamos uma populacao que respeita as bicicletas.

No sabado, alguns foram pedalar e ja encararam um pedaço da estrada para o vale nevado, sendo que eu e o Marcelo, optamos por fica de molho.

No domingo seria o dia que o couro iria comer, e nao foi diferente, saimos de carro cedo do hotel, rodamos por 30 min e no "posto forza daqui" comecou o pedal. Todos tranquilos rodando juntos numa estrada otima, onde eramos cerca de 24 pessoas. Alguns ciclistas profissionais no grupo e o organizador, Celso Anderson, uma figura impar, um cara super simpatico e prestativo a todos do grupo.

Saimos, alguns , com varios casacos apesar de nao estar muito frio e coloquei minha comida nos bolsos da camisa sob o casaco, resultado, nao comi nos primeiros 50km que tinha uma pequena subida de 4km a 6% de inclinacao aonde todos paravam para atravessar um tunel. Ali comemos e nos hidratamos.

Passamos pelo tunel  no onibus e retomamos a pedalada numa descida forte, de 4 km,  e rodamos ate o km 80, ja numa estrada com relevo variado mas sem subidas. ( minhas antigas caembras ja davam algum sinal de alerta).

Paramos no 80, novamente comemos e bebemos e retomamos a pedalada que iria ate os 129km, sendo que terianos uma serra de 10km a 6%  e depois os caracoles, que sao 10km com 33 curvas, chegando a 2900m.

No km 89 minhas pernas travaram,  fui no onibus ate o pe dos caracoles e o subi pedalando com as caembras de novo. Nessa hora ja estava um frio brabo o ceu fechando

Pokoto, Fabrizio e Miguel pedalaram de cabo a rabo, Marcelo e Karina, so rodaram no onibuis 9km , Sandra pedalou os primeiros 50km. Tete, rodou com a Karina, mas na 3a curva da subida, congelou.

Chegamos no topo da montanha com 4 graus de temperatura e a previsao de menos 8 a noite.

Amanha conto mais.

Os lugares sao lunares e percebemos nosso tamanho no meio dessas montanhas.